Órfã de representação na ALPB, região de Itabaiana ainda busca ocupar espaço deixado por Dona Dida

Publicado em quarta-feira, janeiro 3, 2018 · Comentar 


Foto: Egberto Araújo

A cidade de Itabaiana é a maior da região conhecida como região do Vale do Paraíba, polarizando cerca de 15 cidades em seu entorno. De lá saem decisões políticas e administrativas importantes que interferem na vida das pessoas residentes em cidades da região.

Desde 1998 a cidade e a região perdeu sua representação no cenário político estadual, quando a então deputada estadual Dona Dida, eleita em 1994 não conseguiu sua reeleição. Diferente de Guarabira, por exemplo, Itabaiana nunca mais mandou um político da terra ou da região para a Assembleia Legislativa e há quem diga que isso tem atrapalhado o desenvolvimento da terra de Sivuca e de Zé da Luz, bem como de toda aquela região.

A cada eleição surgem alguns nomes, a exemplo do ex-prefeito Antonio Carlos, que até tentou mais não conseguiu. Outros nomes surgiram como especulação, mas na ‘hora h’ desistiram, a exemplo dos ex-prefeitos de Juripiranga e Mogeiro, Tom Maroja e Antonio Ferreira, respectivamente, dentre outros que já apareceram.

O ano de 2018 será de novo pleito a nível estadual e nacional, e continua a incógnita de quem de Itabaiana e/ou da região estará disposto a se colocar como opção para representar o povo do lugar.

O curioso é que apesar da passagem de Dona Dida pelo parlamento paraibano, o povo da região do Vale do Paraíba não sabe dizer quais foram os benefícios trazidos por ela, o que pode ser a motivação que vem descredibilizando os políticos que tem pretensões em conquistar o voto do eleitorado dessa importante região do estado.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários