Rebelião deixa mortos e feridos em presídio de Aparecida de Goiânia


Um grupo de detentos do regime semiaberto faz uma rebelião na tarde desta segunda-feira (1º) na Colônia Agroindustrial, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. A assessoria de imprensa da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap) confirmou ao G1 que há mortos e feridos no local. No entanto, o órgão ainda aguarda a contagem para divulgar números oficiais.

O Corpo de Bombeiros informou que existem pelo menos dez feridos. Eles foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) também foi chamado para ajudar no socorro médico.

Em nota, a SSPAP informou que a rebelião foi provocada depois que presos da ala C invadiram a ala B, onde ficam detentos rivais. Neste momento, a unidade prisional foi incendiada.

Os bombeiros foram acionados para atuar no combate ao fogo, que formou uma grande nuvem de fumaça.

Agentes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) atuam no local com apoio do Batalhão de Choque e do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer), ambos da vinculados à Polícia Militar.

G1

Comentários
Tagged with:

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *