Em último artigo do ano, Aninha Ferreira escreve para EXPRESSO: Perseverança – uma mensagem de Fé

Publicado em domingo, dezembro 31, 2017 · Comentar 


Perseverança (uma mensagem de Fé)

Talvez você esteja enfrentando dificuldades na vida, talvez o ano de 2017 não tenha sido o melhor ano para você, talvez as coisas não aconteceram conforme você acreditou e você se sente frustrado, angustiado, triste… O ano está acabando e você olha para os lados e não encontra motivos para ser grato. É, a vida muitas vezes cobre a nossa fé com uma malha grossa que nos impede de enxergar o tanto de coisas que valem a nossa gratidão diária; em muitos momentos, a vida leva embora todas as nossas certezas, troca tudo de lugar e nos deixa confusos, amedrontados, perdidos e sem esperança.

Sofrer faz parte da vida, mas todos nós somos capazes de superar o sofrimento. Portanto, em meio a tudo o que te aflige, a minha mensagem de final de ano é: PERSEVERE. Na sua fé, na oração, no joelho dobrado, na positividade, na certeza de que tudo passa no tempo de Deus. Deus não ignora nossas dores, nosso clamor, nossa lágrima na madrugada. Deus sofre conosco, conhece nosso íntimo e jamais nos dará uma cruz que não podemos carregar, jamais desprezará nosso pedido de ajuda porque o seu amor é imenso, misericordioso e infinito. O difícil não é orar, o difícil é continuar orando mesmo quando a vitória não chega, quando a cura ainda não veio. Não basta querer, mas, acreditar, confiar, entregar tudo nas mãos de quem tem poder para, com uma palavra, fazer o mar se calar.

Eu não sei o que te faz sofrer, mas tenho absoluta certeza que Deus está contigo, até mesmo quando você não está com Ele, até mesmo quando você nada consegue entender, quando se sente desamparado e sem forças. Deus conhece o seu sorriso amarelo mascarando uma dor profunda na alma, conhece seu “está tudo bem” de mentira, conhece a força que tem feito para permanecer de pé e não preocupar quem está ao seu lado. Acredite, essa sua força para continuar, vem dEle. O seu enfrentamento ao problema, vem dEle. E, acredite, a sua cruz já foi muitas vezes carregada por Ele. Deus lhe criou, conhece o seu limite, sabe das suas imperfeições e irá honrar a sua fé e a sua confiança nEle. Muitas vezes, diante do desespero, nós não confiamos em Deus. Queremos, pedimos, imploramos, mas, não cremos que Ele está nos ouvindo; duvidamos da sua presença. Esperar o tempo de Deus não é fácil, é preciso resistir, é preciso acordar e anoitecer acreditando que Ele está fazendo o melhor por nós. O seu silêncio dói, mas é assim que Ele age. Deus está no nosso amanhã, enxerga o que nós não somos capazes de enxergar e sabe que tudo o que está acontecendo conosco hoje coopera para o nosso bem, que cada lágrima, dor e momento difícil serão recompensados com dias de alegria e felicidade.

Persevere, caro leitor! Insista, continue, e nada será em vão. Coloque a sua vida nas mãos de Deus e deixe que Ele resolva, restaure e fortaleça. Ele não deixará que você caia se acreditar que Ele tem poder para isso. A cada manhã, antes de colocar os pés para fora da cama, agradeça e entregue o seu dia para Deus, entregue suas preocupações, seus problemas e medos e levante-se confiante! O medo virá, as incertezas também, mas faça a sua parte, lute e continue seu caminho na certeza de que Ele lhe sustenta. Não permita que a desesperança se aloje em seu coração, não permita que o desânimo chegue e lhe impeça de lutar. Repita constantemente: “Tudo posso naquele que me fortalece! ”, e continue plantando coisas boas por aí. Na espera pelas promessas de Deus, fortaleça a sua relação com Ele, aumente a sua cumplicidade com quem tem o maior prazer em ser seu amigo.

Que o ano de 2018 lhe traga as flores que plantou em 2017. Que você enxergue cada dia como mais uma oportunidade de fazer melhor e ser ainda mais feliz. Que a vida lhe seja generosa e devolva cada gentileza que espalhar com conhecidos e desconhecidos. Que a perseverança seja a sua aliada e que juntas vençam qualquer mal que surgir pelo caminho. Estar com Deus não é viver sem problemas, mas viver na certeza de que nenhum problema é maior do que Deus. Tudo passa, tudo se ajeita, e nos traz um aprendizado singular. Aprenda, evolua e acredite na vida, no amor e na misericórdia de um Deus que é, acima de tudo, PAI.

Aproveito para agradecer a cada leitor da Coluna Conversa Franca pela companhia durante todo o ano de 2017, e espero estarmos juntos novamente em 2018, mantendo essa relação de carinho e respeito. Desejo um Natal abençoado e um 2018 repleto de Amor, Paz, Saúde, Boas Leituras e Perseverança!

Um abraço forte! ♥

Aninha Ferreira 
Graduada em Lic. Plena em Letras Língua Portuguesa – UEPB
Email: claudianne_13@hotmail.com
Artigo escrito para Revista EXPRESSO, edição nº 34

Comentários