domingo, 18 de novembro de 2018
SIGA-NOS

Câmara de Bayeux acata parecer de Comissão e absolve Berg de cassação



Publicado em sábado, dezembro 30, 2017 · Comentar 

A Câmara Municipal de Bayeux absolveu, na noite desta sexta-feira (29), o prefeito afastado do município, Berg Lima, da pena de cassação do cargo. Os vereadores, 10 dos 17, entenderam que não existem provas conclusivas para a aplicação da penalidade e acataram o parecer da Comissão Processante que investigou o gestor.

A sessão teve início ainda na manhã desta sexta-feira (29). Durante o dia, os depoimentos foram exibidos através de um projetor para os presentes na Câmara.

Antes da sessão, tumultos foram registrados do lado de fora da Câmara e a polícia precisou intervir para restabelecer a ordem.

Berg é investigado por suposto recebimento de propina de um empresário da cidade após divulgação de vídeo em que recebe uma quantia em espécie, ficando preso por mais de quatro meses e sendo solto no início de novembro através de habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Em sua defesa, alega que o dinheiro recebido era oriundo empréstimo que concedeu ao empresário, que ameaçava suspender o fornecimento de quentinhas na UPA do município se não recebesse os recursos.

Além disso, afirmou que se tratou de uma jogada arquitetada pelo vice-prefeito Luiz Antônio, que queria ascender ao cargo de prefeito e, para isso, armou a situação com o empresário.

Da Redação
Com Paraíba Já

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48