Coordenadora da Políclinica de Mari faz avaliação positiva de 2017: “atendemos pacientes até de cidades vizinhas”

Publicado em quinta-feira, dezembro 28, 2017 · Comentar 


A Coordenadora da Centro de Atendimento Especializado em Saúde, conhecida como Policlínica de Mari, Wagna Souza, avaliou positivamente a gestão do ano de 2017 em entrevista concedida ao Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM nesta terça-feira (26).

O balanço constatou que foram realizados cerca 21 mil atendimentos individuais de janeiro a novembro deste ano na policlínica no serviço de Pronto Atendimento (PA), com serviço oferecido 24 horas por dia, os sete dias da semana.

Para a coordenadora Wagna Souza, apesar de ter sido um ano muito difícil, o serviço de PA oferecido na policlínica de Mari teve grandes avanços. “Foi um ano bem difícil para a gestão. Mas, apesar da grande dificuldade, conseguimos planejar e dar respostas as demandas, inclusive conseguimos colocar para funcionar o desfibrilador e agora recentemente a secretária Emanuelle Chaves adquiriu um aparelho de eletrocardiograma onde através desse serviço já conseguimos reverter quadro de pacientes em estado grave”, garantiu.

A coordenadora ainda destacou que a policlínica tem recebido pacientes de outros municípios, a exemplo de Sapé e Caldas Brandão, graças a boa fama dos atendimentos, principalmente.

Outros assuntos foram abordados pela coordenadora da unidade de saúde, dentre eles a questão da triagem, as chamadas das ambulâncias e os atendimentos prioritários, além da humanização nos atendimentos, bem como o tratamento dos funcionários com o público.

Ao tratar das expectativas para 2018, a coordenadora destacou que são as melhores possíveis, inclusive com o melhoramento no sistema de atendimento, passando a funcionar nos moldes do que é prestado pelas UPA’s, obedecendo não a ordem de chegada, mas a gravidade de cada paciente. Apesar desse modelo de serviço já está em funcionamento na unidade, mas segundo Wagna será aprimorado.

A gestão na policlínica tem sido alvo de elogios de vários setores da sociedade, mostrando que a qualidade nos atendimentos melhoraram e que a saúde segue sendo gerida com responsabilidade, conforme revelou enquete realizado junto a opinião pública na rádio Araçá FM: Saúde é o “carro-chefe” da gestão de Antonio Gomes em Mari, revela enquete de rádio    

O reconhecimento do trabalho realizado na policlínica veio através de vários ouvintes que participaram elogiando os serviços oferecidos na policlínica municipal e até nas redes sociais, onde quem é bem atendido faz questão de expressar sua satisfação, conforme podemos ver abaixo:

Reconhecimento do trabalho realizado na Policlínica de Mari

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários