Blog de Walter Santos afirma que relatório comprova ‘armação’ do vice contra Berg Lima em Bayeux/PB

Publicado em quinta-feira, dezembro 28, 2017 · Comentar 


O novo texto no Blog de Walter Santos, afirma com base nos autos, nesta quinta-feira (28), que a Câmara de Bayeux deve devolver o mandato ao prefeito Berg Lima. “O minucioso relatório prova que o vice prefeito Luiz Antonio foi o articulador, segundo os autos, para filmagem da entrega de empréstimo pessoal do prefeito Berg Lima ao empresário João Paulino de R$ 3 mil.”

Leia a análise na íntegra:

Porque Berg precisa ter mandato Resgatado; autos provam armação e sua inocência

O mundo influenciado pelas Redes Digitais, onde qualquer imagem ou manipulação destrói reputação em segundos, é o mesmo no qual a tal verdade absoluta termina por se impor diante da apuração minuciosa, apesar de não reparar o grave dano à moral e vida de quem é vitima da armação macabra e politica.

Esta é a sintese que se extrai do Parecer constante no Relatório da Câmara Municipal de Bayeux, através de trabalho bem apurado pela vereadora Francineide Barbosa, cujo processo entrará em votação nesta sexta-feira pelos 17 vereadores que têm uma única responsabilidade: se posicionar em nome da verdade.

O QUE COMPETE AOS VEREADORES

Aos representantes da sociedade de Bayeux não resta outra postura, se não observar e levar em conta as 39 páginas do Processo Administrativo número 02/2017 com relatoria minuciosa, transparente e fartamente documentada da vereadora Francineide Barbosa de Souza, pois, antes de tudo ofereceu vasta oportunidade para todos se manifestarem no processo com amplo direito de defesa.

A vereadora Francineide fez no rito processual, mal comparando ao Caso Lava Jato, o que o Juiz Sérgio Moro não fez em Curitiba porque deve estar a serviço de outros interesses e não da verdade.

O QUE DIZ O PARECER

Depois de ouvir a todos e anexar documentos, mensagens, fotos, cheques, muitos depoimentos, etc, ela atesta:

“Isto posto, propõe esta Relatora à Comissão Processante a rejeição das preliminares e, quanto ao mérito, A ABSOLVIÇÃO DO DENUNCIADO COM
O CONSEQUENTE ARQUIVAMENTO DESTE PROCESSO ADMINISTRATIVO”.

NA PRÁTICA

O minucioso relatório prova que o vice prefeito Luiz Antonio foi o articulador, segundo os autos, para filmagem da entrega de empréstimo pessoal do prefeito Berg Lima ao empresário João Paulino de R$ 3 mil, cuja imagem explorada pela inserção de Agente de Policia e MPE se configurou em flagrante contrário ao Chefe do Executivo como se fora recebimento de propina, mas que se tratava de grande armação.

Os autos provam que depois da posse de Luiz Antonio, o empresário teve gordas vantagens com contrato renovado e superfaturado.

Esta é a essência de tudo, segundo os autos.

CONCLUSÃO

A Câmara de Bayeux tem a obrigação moral de resgatar o mandato legitimo conquistado pelo voto direto do eleitor.

A única dúvida, conduto, está na canção famosa: quem vai pagar por isso?

ÚLTIMA

“Onde houver trevas/ que eu leve a luz…”  

Da Redação 
Com Wscom

Comentários