Caso Ferreira Costa: ‘Não é 1ª vez que empreendimento é ‘barrado’ pela PMJP’, diz RC; MP pede reunião com Cartaxo

Publicado em quinta-feira, dezembro 14, 2017 · Comentar 


Em reunião com o Grupo Ferreira Costa nesta quinta-feira (14), o governador Ricardo Coutinho (PSB), voltou a afirmar que é preciso superar qualquer suposto problema que esteja impedindo a instalação da empresa na Paraíba e alegou que em outras oportunidades já houve esta obstaculação por meio do prefeitura em relação a outros grupos.

“Não é a primeira vez que acontece isso, tive que fazer intervenção em outro grupo que se instalou, o Carajás, e outro problema com um grupo que não se instalou, o shopping Marquise. Agora vem esse”, disse.

Devido ao impasse, o Ministério Público vai convocar a Prefeitura Municipal de João Pessoa e o Grupo Ferreira da Costa para conversar e juntos discutirem o porquê de não instalar a empresa na capital. A informação foi repassada por Fabiano Gomes, no programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta quinta-feira (14).

Ricardo afirmou que a reunião se deu não para fazer qualquer outro processo, tanto que publicamente convidou o prefeito de João Pessoa para resolver essa questão. “Se o problema fosse no estado, nós resolveríamos, mas dentro da lei o problema foi no município”, afirmou.

“Nosso objetivo é viabilizar o empreendimento e viabilizar outros tantos que por ventura escolham a Paraíba pra se instalar. Nossa obrigação é garantir que qualquer grupo que escolher a Paraíba terá republicanamente o mesmo tratamento da parte do Estado que estamos tendo em relação a esse caso”, disse, lembrando ainda que outros estados tentam atrair empreendimentos como esse enquanto em João Pessoa não conseguem se viabilizar”, finalizou.

Marília Domingues

Comentários