Caso Ferreira Costa: Cartaxo vai para o confronto e chama de ‘circo político’ reunião conduzida por RC

Publicado em quinta-feira, dezembro 14, 2017 · Comentar 


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), chamou de “circo político” o encontro encabeçado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), que reuniu empresários do grupo Ferreira Costa, membros do Ministério Público Estadual, da Câmara Municipal e da Assembleia Paraibana, para tratar do embargo da obra do Home Center Ferreira Costa, que deve ser instalado na Capital Paraibana. O debate ocorreu no Palácio da Redação na manhã desta quinta-feira (14), e foi duramente criticado pelo gestor municipal.

Leia também: Caso Ferreira Costa: ‘Não é 1ª vez que empreendimento é ‘barrado’ pela PMJP’, diz RC; MP pede reunião com Cartaxo

“A intenção foi armar o circo político para um debate, agora qual o resultado prático desse encontro? Qual o incentivo fiscal que o governador deu para a empresa? Não dá para o governador, a política do mandão, do sabe tudo, passou. Aqui tem um gestor responsável, e o desejo dele de mandar na prefeitura ele não conseguiu. Em 2012, ele colocou um candidata secretária para mandar na prefeitura, e em 2016 também, e não teve sucesso”, bradou o prefeito.

Cartaxo ainda teceu críticas a atitude de Ricardo, e cobrou do gestor estadual atenção aos problemas da Paraíba, como segurança pública. Ele citou os recentes arrombamentos a caixas eletrônicos no Estado.

“Ele mesmo disse que não pode resolver nada, eu no lugar dele estava reunido com o comando da Polícia, para resolver o problema de segurança pública, hoje foram dois arrombamentos a caixas na Paraíba. João Pessoa tem prefeito, que defende a cidade e interesse público”, continuou.

Por fim, o prefeito justificou o embargo pela falta de um documento referente a uns dos terrenos comprados pelo Grupo Ferreira Costa na Capital, que seria uma autorização do Comando da Aeronáutica (Comaer) para a realização da obra em um dos terrenos. Luciano reiterou que assim que o documento for apresentado, a autorização será dada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“A empresa Ferreira Costa escolheu se instalar em João Pessoa pelo grau de competitividade, economia forte, apesar de crise e adversidade, onde se respeita a legislação, tem regras e dá garantias à empresa. O que ocorreu foi que a empresa resolveu comprar 3 terrenos, 2 em João Pessoa. Ela veio, nos procurou e disse que queria se instalar aqui. Qual o gestor nessa crise, de dizer que no quer 500 empregos? Mas tem que respeitar a legislação, tem que ter regras, leis”, pontuou.

Da Redação 
Com Wscom

Comentários