Projeto de Propriedade Produtiva para agricultores familiares é lançado pelo Governo Municipal de Mari/PB

Publicado em quarta-feira, dezembro 13, 2017 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Mari, localizada na Zona da Mata Paraíbana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, em parceria com o Centro de Ciências Agrárias da UFPB – Campus de Areia, EMEPA e EMATER, realizou o lançamento do Projeto de Propriedade Produtiva para agricultores familiares.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e  Agrário de Mari, Severino Ramo, que mesmo cirurgiado a menos de 25 (vinte e cinco dias) fez questão de estar presente e agradecer o apoio da gestão Municipal, o empenho da equipe da secretaria e a importância das parcerias firmadas. “Graças aos nossos parceiros Emepa, Universidade Federal da Paraíba e Emater, bem como nossos técnicos colaboradores, estamos imprimindo uma nova visão neste município de que é possível potencializar uma cadeia produtiva de policultura com os agricultores familiares, gerando renda aos envolvidos no Projeto. Desde já, agradeço o empenho de todos”. Conclui, o secretário.

“Dentro do Projeto de Propriedade Produtiva e com essas importantes parcerias, estamos tratando os Arranjos Produtivos para as Culturas do Arroz, Mandioca, Urucum, Fava, Batata Doce, Ave de Postura Caipira e o Sistema de Frutiovinocultura Agrícolas do nosso município, com o objetivo de fortalecer o setor agropecuário, trabalhando a nossa realidade, e acima de tudo oferecendo uma melhor qualidade de vida aos meus amigos e amigas agricultores familiares. Isso me deixa muito feliz e satisfeito”. Disse, o prefeito Antonio Gomes.

Durante toda fase do Projeto o produtor familiar terá acompanhamento e acesso a capacitações através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário e as entidades  parceiras (CCA/UFPB, EMEPA, EMATER), desde a implantação até a comercialização.

Para implantação da cultura o produtor familiar fará inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, localizada a rua Arnald Caldas (rua do Pastor) bairro José Américo, até o final do mês de Dezembro/2017 e terá visita técnica para verificar a viabilidade de implantação da cultura ou sistema, devendo assinar termo de compromisso, e logo após serão realizados os encaminhamentos técnicos necessários a implantação, onde participarão de reuniões e capacitações.

A reunião foi coordenada pelo Engenheiro Agrônomo do município, Adelaido de Araújo e o Médico Veterinário da EMATER Dr° Manuelito, que proferiu palestra acerca do tema Flutiovinocultura. Presentes ao evento a Maria Betania – Extencionista da Emater, Manuel Batista – Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito, vereador Betinho Baltazar, Gerentes da SDEA, Assessores Municipais e diversos Agricultores Familiares.

Da Redação 
Com Assessoria

 

Comentários