quinta, 16 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Prefeito de Sobrado fere a legislação ao trocar publicidade institucional por promoção pessoal



Publicado em terça-feira, dezembro 12, 2017 · Comentar 

Uma nota provocativa da Prefeitura de Sobrado, Zona da Mata da PB, acusando o ExpressoPB.net no mês passado de criar notícias por falta de conteúdo quando se reportou ao fato do “prefeito fazer gestão para mídia” ao invés de resolver a situação difícil que passam os moradores da comunidade de Areia Vermelho com relação a qualidade da água, fez ascender a curiosidade sobre as divulgações da gestão George.

A nota explica que “toda gestão que se preze tem o dever de publicizar suas ações e serviços, tanto para informar quanto para levar transparência ao serviço público, tanto é assim que é a PUBLICIDADE um dos princípios que regem a administração publica.”

Leia a seguir: Em nota prefeitura de Sobrado rebate matéria sobre água de má qualidade em Areia Vermelha

A tomar por base o trecho acima contido na nota, o Prefeito Sobrado, fere frontalmente a Constituição Federal quando pratica promoção pessoal usando sua imagem ao referir-se aos feitos da administração pública.

Diz a constituição no seu artigo Art. 37  que a publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

Em rápida pesquisa feita pelo ExpressoPB.net é facilmente perceptível a exagerada exposição da imagem do prefeito, com nítida promoção pessoal nas páginas da revista O Farol, apenas para citar um veículo como exemplo, já que a prefeitura sobradense anuncia em vários outros.

Na edição de nº 11, referente a fevereiro deste ano o prefeito estampa a capa da edição com ‘estrondosa’ exaltação pessoal no título: “Prefeito de Sobrado/PB, George Coelho (PSB) é reconhecido como maior liderança da cidade e uma das maiores da região”, estando presente em duas das 20 páginas da revista.

Já a edição de nº 17 de Ago/set deste mesmo ano, a imagem de George está estampada 11 vezes, com destaque para a chamada de capa e com pelo menos 5 das 20 páginas da edição, numa mistura entre divulgação da prefeitura [prefeito] com câmara [vereadores/prefeito], como se os dois poderes fossem um só.

A presente matéria não tem o objetivo de questionar o veículo onde as matérias sobre o prefeito foram veiculadas, até porque nem se ateve aos valores pagos por essas “publicidades”,  mas pretende mostrar a luz da verdade cobrada na nota da prefeitura ao ExpressoPB.net a qual justifica a necessidade da publicidade institucional, mas que na realidade a mesma não está em conformidade com a lei, porque de institucional não tem nada, mas sim propaganda de cunho pessoal.

A Editoria do Expressopb.net deixa o espaço aberto para que a assessoria do prefeito, caso tenha interesse, possa se manifestar sobre o assunto e disponibiliza o endereço eletrônico: expressoparaiba@hotmail.com para encaminhar eventuais esclarecimentos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48