Ricardo Barros, ministro da saúde, se reúne com Agnaldo Ribeiro e prefeitos


Em visita ao município de Campina Grande, neste sábado (9), o ministro da saúde, Ricardo Barros, garantiu investimentos do governo federal para projetos de inovação e tecnologia desenvolvidos na cidade voltados para a saúde. Entre as iniciativas que serão apoiadas está o projeto de próteses customizadas de titânio, que está sendo desenvolvido na Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB).

O projeto da instituição é destinado a baratear e agilizar a recuperação de pacientes traumatizados em decorrência de acidentes de trânsito. Ricardo Barros informou que com o apoio do governo federal Campina Grande deve ser referência no País em termos de “saúde digital”. Outra ação no município será a implantação de um sistema virtual que permitirá a interface entre pacientes e profissionais da saúde de Campina Grande, numa ação em parceria com o tradicional Hospital Sírio Libanês.

“Além disso, ele [Ricardo Barros] anunciou um grande número de ambulâncias para o atendimento às necessidades de municípios paraibanos, sobretudo quanto à renovação da frota do Samu”, disse o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que acompanhou a visita do ministro.

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *