IOEB 2017: Belém cresce no índice de educação no primeiro ano da gestão Renata

Publicado em quinta-feira, dezembro 7, 2017 · Comentar 


Foi divulgado nesta quinta-feira (07/12) o mais novo Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, o IOEB, que aponta a situação da educação nos estados e municípios brasileiros, tendo em vista o aperfeiçoamento educacional. Neste ano de 2017, o município de Belém teve um crescimento considerável em relação ao último índice divulgado em 2015, que era 3.7, atingindo agora 4.1, já no primeiro ano de gestão da prefeita Renata Christinne.

Com este resultado, o índice do município de Belém se aproxima do índice geral da Paraíba (4.3) e do Brasil (4.7), e supera aos de João Pessoa e Campina Grande, ambos com nota 4.0. O índice é baseado nos indicadores de resultado e de insumos, como qualidade dos professores, experiência dos diretores, tempo de jornada na escola das crianças e taxa de atendimento na educação infantil.

O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira, organizado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com o Instituto Península, Fundação Roberto Marinho, Fundação Lemann e Instituto Natura, é executado pela consultoria METAS Sociais. O IOEB  tem como objetivo apresentar práticas que contribuem para o aperfeiçoamento educacional nas cidades ou estados. O Estudo identifica e oferece oportunidades que servem de inspirações a outros gestores educacionais na abordagem das questões que indivíduos enfrentam em diversas regiões.

Da Redação 
Com Secom/PMB

Comentários