Em Sapé: Homem com síndrome rara pede ajuda para continuar a luta pela vida

Publicado em segunda-feira, dezembro 4, 2017 · Comentar 


Um pedido de socorro, nada mais que isso. O Sr. Leomar Jorge Maciel, 54 anos, sofre a pelo menos 10 anos de “mieloma múltiplo”, uma síndrome rara que só é curável com um transplante, segundo os médicos.

Para se manter vivendo até que realize esse possível transplante, o Sr. Jorge Maciel precisa de um medicamento que custa cerca de R$ 55 mil/mês, mas o SUS não cobre o tratamento. Diante da sua necessidade, o próprio Jorge, familiares e amigos iniciaram uma campanha nas redes sociais para conseguir o dinheiro.

Nesta segunda-feira (04) um amigo do Sr. Jorge Maciel procurou o ExpressoPB.net para para intensificar o pedido.

A seguir publicamos texto do Sr, Jorge dirigido a todas as pessoas que possam o ajudar:

Boa tarde amigos e irmãos, me chamo Leomar Jorge Maciel, tenho 54 anos, moro em Sapé-PB, e venho humildemente através desse vídeo expor a situação pela qual estou passando no momento. Entre a vida e a morte, já fui desenganado 2 vezes pela médica que me acompanha a dez anos e oito meses, e que mesmo assim tem me dado força, me falando que sou muito jovem e que posso lutar contra essa enfermidade chamada Mieloma múltiplo. No momento estou tomando um tipo de quimioterapia (tomei a mesma a 10 anos atrás na descoberta da enfermidade) a qual não faz mais efeito, é apenas um paliativo enquanto não consigo essa nova medicação para iniciar o novo tratamento. A médica que me acompanha conseguiu uma nova medicação, me dando mais uma esperança para o meu tratamento, só que o SUS não cobre os custo da mesma. Dei entrada na Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e me deram um parecer técnico, onde fui negado a receber essa medicação chamada Kripolys. A mesma custa R$ 55.000,00 mensal. Preciso iniciar esse tratamento o mas rápido possível, pois com essa nova medicação eu tenho chance de fazer um novo transplante. Não tenho condições de arcar com os custos dessa medicação que é muito cara e venho encarecidamente pedir a ajuda de todos, para que eu consiga comprar essa nova medicação e iniciar o tratamento. Que Deus abençoe cada um de vocês.

Ajudem a salvar uma vida, colaborem com qualquer valor!

Agência: 3396-0
Conta poupança: 20.787-x
Variação: 51
Favorecido: Leomar Jorge Maciel

Que Deus abençoe a todos, desde já, o meu muito obrigado!

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários