Prefeitura de Mari (PB) abre inscrições para curso profissionalizante do Pronatec

Publicado em quinta-feira, novembro 30, 2017 · Comentar 


Com o objetivo de gerar empregos, renda e inclusão social, a Prefeitura Municipal de Mari, localizada na Zona da Mata Paraibana, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano, sob supervisão do Centro de Referência de Assistência Social –  CRAS – coordenado pela Assistente Social Lammonikelly, oferece 30 vagas  de qualificação profissional do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec (UFPB).  O curso oferecido é de Assistente de Secretária Escolar e será realizado na modalidade presencial  com carga horária de 180 horas.

Para o prefeito Antonio Gomes, este é um passo de grande importância para qualificar a juventude mariense junto ao mercado de trabalho. “Não tenho dúvidas que estamos no caminho certo ao tratar nossa juventude com dignidade e respeito. Vamos continuar dando oportunidades aos nossos jovens para que eles sejam qualificados profissionalmente e entrem mais cedo no mercado de trabalho”. Pontuou, o prefeito.

“Ficamos muito felizes com a chegada desta oferta do curso de capacitação. Acreditamos que a partir dele podemos fazer a diferença na vida das pessoas e tornar possível a realização de sonhos. Isto é humanização e este é o nosso objetivo”, destacou a secretária de Desenvolvimento Humano, Izabelly Oliveira.

Os jovens interessados devem ter acima de 16 anos, com prioridade para os estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e devem apresentar documento oficial de identidade, CPF, comprovante de endereço, cartão do Bolsa Família e número de conta corrente. A pré-matrícula está sendo realizada no CRAS, de 8h00 às 14h00, localizado na rua Ruy Carneiro, S/N, próximo a Pizzaria Havalla, bairro Silvino Costa. Os alunos receberão uma ajuda financeira e ao final do curso serão certificados com Diploma de validade nacional, reconhecido pelo MEC.

Da Redação 
Com Ascom/PMM
Comentários