Após questionamentos, conselheiros tutelares constatam boa qualidade da merenda em escola do município de Mari/PB

Publicado em quinta-feira, novembro 30, 2017 · Comentar 


Uma polêmica tem tomado conta do debate sobre a educação no município de Mari, Zona da Mata da PB: a qualidade da merenda escolar. Na Escola Municipal Maria Cabral de Melo, no bairro José Américo, o cardápio é exposto e as refeições dos alunos são registradas por funcionários da escola e exposto nas redes sociais.

Na semana passada, durante o Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM, o assunto foi tratado pelo radialista Marcos Sales  e logo uma merendeira fez uma participação para questionar a qualidade da merenda oferecida pela gestão atual e comparou o cardápio da atual com a da anterior e foi além, afirmou que pode ser até pior.

De pronto a Diretora da Escola, a Professora Maria Soledade, fez uma participação e garantiu que a merenda diária é aquela mostrada nas redes sociais e que a cada dia se diversifica graças a criatividade das merendeiras da escola juntamente com a direção.

Nesta quinta-feira (30) a referida escola foi visitada por uma equipe do Conselho Tutelar da cidade que constatou a veracidade da informação, dentre as quais que o estoque de merenda estava em perfeitas condições e constatou como é servido as refeições aos alunos. “Servimos hoje resort de carne para os alunos e os conselheiros puderam atestar”, disse a professora que garantiu que todos os dias a merenda é bem servida.

“Insinuaram que era montagem o que a gente publica nas redes sociais, mas é muito fácil de constatar, assim como fez os conselheiros, visitando a escola, perguntando aos pais”, finalizou a diretora.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários