Botafogo-PB apresenta elenco para 2018 e empolga a torcida


Num espetáculo teatral, o Botafogo-PB apresentou o seu elenco para a temporada 2018. O evento realizado na noite desta terça-feira no Teatro de Arena do Espaço Cultural contou com a presença em massa do torcedor. Durante a festa, a diretoria botafoguense confirmou o nome dos 22 atletas já garantidos para o ano que vem e ainda apresentou para a torcida os novos uniformes alvinegros.

As principais novidades foram anunciadas logo no início da festa. Como já havia prometido, o Belo anunciou a chegada de três reforços importantes. São eles: os meias Marcos Aurélio, o novo camisa 10 do Botafogo, e Hiroshi, além do zagueiro Lula. Os dois últimos, inclusive, estiveram na festa e já foram apresentados para a torcida, enquanto o Marcos Aurélio deve desembarcar em João Pessoa ainda nesta semana.

Quem também não participou do evento foi o atacante Dico. O jogador que estava emprestado ao Náutico durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B está de férias. No entato, com o contrato renovado com o Belo, a expectativa é que ele retorne para a nova temporada. Por outro lado, o clube também confirmou a saída do volante Magno, contratado nesta temporada para a disputa da Série C. O jogador recebeu uma proposta e acertou a sua rescisão em comum acordo com o time botafoguense.

Com um elenco quase todo renovado, o torcedor do Botafogo se mostrou muito empolgado com a nova formação alvinegra e apoiou cada atleta a medida em que iam sendo anunciados.

Quem também se mostrou bastante motivado com a atmosfera promovida pela torcida foi o técnico Leston Júnior. O comandante do Belo prometeu muito empenho para responder ao carinho dos Alvinegros. – O futebol é mágico. A paixão que move o torcedor de um clube como o Botafogo é algo que mexe com um profissional como eu. Na apresentação oficial do elenco você receber esse calor da torcida nos traz um combustível muito especial. Como também aumenta a nossa responsabilidade, afinal, temos que retribuir tudo isso no campo – disse Leston.

O jovem treinador mineiro ainda afirmou que o seu principal desafio nesta pré-temporada é equilibrar o novo time fisicamente e, só assim começar a pensar na montagem do time dentro de campo. Vale ressaltar que o Botafogo iniciou as suas atividades nesta semana. Para a pré-temporada, o clube tem previsto três amistosos, sendo um no dia 16 de dezembro contra a equipe Sub-19 do próprio Botafogo-PB e dois jogos diante do América-RN. Um no dia 23, em Natal, e outro no dia 30, em João Pessoa.

Além dos jogadores, o Belo ainda apresentou de forma oficial os novos membros da diretoria. O diretor executivo Francisco Sales e o gerente de futebol Warley, ex-atacante do Botafogo que se aposentou após o fim desta temporada.

Em 2018, o Botafogo-PB vai disputar quatro competições, como foi em 2017. O Campeonato Paraibano, que começa no dia 7 de janeiro (confira a tabela completa), a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C.

Confira a lista de jogadores confirmados no Botafogo-PB para 2018 Goleiros: Edson, João Manoel e Remerson

Zagueiros: André Santos, Gladstone, Lula e Walber

Laterais-Direito: Felipe Cordeiro e Gedeilson

Lateral-Esquerdo: Fábio Alves

Volantes: Djavan, Humberto e Patrick Mota

Meias: Allan Dias, Carlos Renato, Hiroshi, Marcos Aurélio e Mazinho

Atacantes: Dico, Marlon, Nando e Tiago Faria (Tiaguinho) 

Redação
Com globoesportes.com

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *