SMDEA/Mari participa do I Simpósio Regional da Cultura da Fava em Bananeiras

Publicado em terça-feira, novembro 28, 2017 · Comentar 


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário (SMDEA) de Mari, por meio do Projeto Propriedade Produtiva, o qual esta sendo executado pela SMDEA em parceria com outras entidades, esteve através de seus técnicos participando do I Simpósio Regional da Cultura da Fava, realizado no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal da Paraíba.

O agrônomo Abelardo e Marcondes Baltazar, além de alguns agricultores estiveram representando a referida secretaria no referido evento, já que a meta da pasta é desenvolver o setor produtivo agrícola do município com o incentivo ao cultivo de culturas de alto potencial econômico para a região, além de dispor da produção agroecológica em seu sistema de cultivo.

O I Simpósio Regional da Cultura da Fava ocorreu entre os dias 20 e 24 de novembro de 2017, o qual expôs a evolução e os avanços da cultura da fava, sendo esta, extremamente relevante para o agronegócio regional. O evento finalizou sua edição, com uma visita a um campo experimental cultivado com diferentes genótipos de fava.

O Projeto Propriedade Produtiva destina-se a produtores familiares que podem escolher entre as culturas de: Arroz, Batata Doce, Fava, Mandioca, Urucum, Avicultura Caipira de Postura e o Sistema Frutiovinocultura. Todos os produtores participantes serão acompanhados pela SMDEA e por profissionais, assim como vários especialistas na área.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações da Assessoria

Comentários