João Pessoa é a capital do NE com maior índice de mulheres vítimas de violência sexual doméstica

Publicado em sexta-feira, novembro 24, 2017 · Comentar 


Uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Ceará (UFC) apontou que João Pessoa é a capital no Nordeste com o maior percentual de mulheres vítimas de violência sexual doméstica. De acordo com o levantamento divulgado pela ONU Mulheres nesta quinta-feira (23), 8,80% das mulheres pesquisadas em João Pessoa responderam ter sido vítima de violência sexual em algum momento da vida.

Na sequência, as cidades de Maceió (8,64%), Natal (8,38%), Aracaju (8,08%), Salvador (7,81%), Fortaleza (6,98%), Teresina (6,35%), Recife (5,16%), e São Luís (3,67%) completam o ranking de violência sexual. Se levados em consideração os últimos 12 meses, João Pessoa passa a ser a terceira capital com maior índice, com 2,89% das mulheres relatando ter sofrido violência doméstica.

No registro de situações caracterizadas pela violência doméstica emocional, a cidade de João Pessoa surge na lista como a segunda na relação entre as capitais, com 32,59% das mulheres revelando ter sido vítimas de algum tipo de ataque de violência emocional ao longo da vida.

O estudo foi feito em parceria com o Instituto Maria da Penha. A pesquisa entrevistou mais de 10 mil mulheres em todas as capitais do Nordeste, a partir da aplicação de questionários durante os últimos doze meses, referente ao ano de 2016.

Da Redação 
Com G1

Comentários