quinta, 16 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Gangue clona whatsapps e aplica golpes contra prefeitos da Paraíba, revela blog



Publicado em quinta-feira, novembro 23, 2017 · Comentar 

O Blog do jornalista Eron Cid revelou na manhã desta quinta-feira (23) que pelo menos quatro prefeitos paraibanos foram vítimas nas últimas horas de um golpe considerado novo pela Polícia.

Segundo o blog, uma gangue, provavelmente do Maranhão, clona whatsap dos gestores, passa a monitorar diálogos com pessoas do relacionamento particular até que, se passando pelos prefeitos, pede depósitos urgentes por aplicativos de celular.

O relato afirma que os prefeitos de São Sebastião de Lagoa de Roça, Massaranduba, Juazeirinho e Mogeiro foram alvos da quadrilha e que o último a perceber a trama foi o prefeito de Juazeirinho, Bevilaqua Matias (Avante). O telefone clonado dele mandou mensagem para um advogado pedindo o depósito de um valor. O advogado percebeu e alertou o fato.

O caso mais grave envolveu Alberto Ferreira, prefeito de Mogeiro. Um secretário da Prefeitura foi levado a transferir R$ 50 mil para uma conta privada.

O prefeito denunciou o fato na Polícia Federal e notificou o Tribunal de Contas do Estado, já que envolve recursos públicos.

Os fatos foram confirmados pelo escritório do advogado Johnson Abrantes, que vem atendendo prefeitos vítimas do estelionato.

Outros gestores fizeram a denúncia na Polícia Civil da Paraíba.

No caso dos demais gestores, os golpes se restringiram a dinheiro privado.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48