AG trabalha para melhorar índice de eficiência no uso de combustível e tira Mari da posição 146 para 127

Publicado em quinta-feira, novembro 23, 2017 · Comentar 


Prefeito de Mari, Antônio Gomes

Ao final do primeiro ano de governo a frente da Prefeitura de Mari, Antonio Gomes, poderá apresentar um balanço de sua gestão com números extremamente positivos nos indicadores e índices de avaliação, com um detalhes: a oferta dos serviços públicos melhoraram.

No quesito combustível a diferença já é perceptível conforme dados do Tribunal de Contas do Estado que divulgou recentemente o desempenhos dos municípios no gasto com esse objeto de despesa. Mari saltou da posição 147, deixada pela gestão anterior e passou para a posição 127 até setembro deste ano, ao fechar o exercício de 2017 a tendência é que o município se aproxime ainda mais das melhores posições do ranking. Veja  abaixo o infográfico com a posição do município em 2016 e 2017 respectivamente:

Posição de Mari em 2016

Posição de Mari em 2017

O Índice de Desempenho dos Gastos com Combustíveis começou a ser medido pelo TCE desde 2008 e de lá para cá, Mari já apareceu com um dos melhores do estado, isso na primeira gestão de Antonio Gomes. Em 2008, por exemplo, último ano da segundo gestão de Marcos Martins, Mari ficou na posição 159. Quando Antonio Gomes deixou a gestão em 2012 o município pulou para a posição 54, ultrapassando 105 municípios em eficiência e aplicação dos recursos públicos, conforme os infográficos a seguir:

Na região da Zona da Mata, apenas Sapé está entre as 10 cidades da Paraíba com melhor eficiência no gasto com combustível, conforme o ExpressoPB.net registrou: Sapé dá lição em municípios da região e é o 10º no ranking na PB em eficiência no uso de combustíveis

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários