Em nota, vereadora de Sapé, Cibele Cabral, diz que o Brasil tem dívida impagável com os negros


A vereadora Cibele Cabral(PSB) do município de Sapé, emitiu nota no dia de hoje, 20, em homenagem aos negros de todo o país e do mundo. Para a parlamentar com assento na Casa de Augusto dos Anjos, O Brasil tem uma dívida impagável com os negros, e que, toda política pública de reparação condicionada aos negros é ínfima. Veja a nota, na íntegra:

“20 de novembro é uma data importante e reflexiva que nos coloca num cenário sombrio e vergonhoso do Brasil. Por isso, meu reconhecimento aos negros pela imensurável contribuição braçal e incansável na construção de riquezas deste país. Meu lamento aos negros pela abolição tardia, pelo racismo disfarçado e mascarado. Pela lentidão da liberdade, uma vez que, o Brasil foi o último país da América a libertar os negros importados da África.

Meu reconhecimento em, de fato, entender que o Brasil tem uma dívida impagável com os negros. Portanto, toda política pública de reparação condicionada aos negros é ínfima. A amplitude de ultrajes, agressões, mortes, torturas, humilhações não dá para dimensionar, contabilizar… Precisamos sim, oportunizar os negros hoje, já que a história tirou muito dessa nação.

A representação nos espaços públicos para os negros é desproporcional, insignificante, cruel e vergonhosa. Cadê a consciência deste país? E a justiça, em que balança é pesada? Da escravidão, restou-nos ainda o racismo, que, como um fantasma, não se limita ao passado e insiste em assombrar o presente”

Cibele Cabral  

Da Redação 
Com O Interiorano

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *