Enquanto povo de Areia Vermelha, em Sobrado, pede socorro por água, prefeito faz gestão para mídia

Publicado em sexta-feira, novembro 17, 2017 · Comentar 


Abastecimento feito pela prefeitura

Quem ler ou escuta falar na imprensa da região sobre a cidade de Sobrado, Zona da Mata da PB, não acredita que a população daquele município sofre com a falta de serviços públicos essenciais para a qualidade de vida das pessoas.

Nesta sexta-feira (17) a redação do ExpressoPB.net foi contatada por um cidadão, morador da comunidade de Areia Vermelha, para relatar o descaso que quem reside no local está passando quando o assunto é o abastecimento d’água.

Segundo o morador, que pediu para não ser identificado, os moradores de Areia Vermelha recebiam água da Cagepa, mas devido as constantes falhas no abastecimento com falta d’água permanente na localidade, a prefeitura de Sobrado, através da Secretaria de Infra Estrutura resolveu implantar um sistema de abastecimento de água via poços artesianos, mas a situação apenas piorou devido a qualidade da água.

No relato do referido morador, a água fornecida é salobra e imprópria para o consumo. Apesar dos apelos dos moradores do local a gestão do Prefeito George Coelho não se preocupa em resolver a situação.

Os moradores já solicitaram da prefeitura o abastecimento por carro pipa, mas a prefeitura alega que não tem como realizar o fornecimento e o secretário de Infra Estrutura do município teria disponibilizado o carro pipa, mas os moradores teriam que pagar até R$ 80 de combustível para o carro.

A situação é revoltante e os moradores alegam não terem a quem recorrer, já que na câmara o prefeito tem a maioria dos vereadores e grande parte da mídia tem alinhamento com a gestão.

A Editoria do Expressopb.net deixa o espaço aberto para que a assessoria do prefeito, caso tenha interesse, possa se manifestar sobre o assunto e disponibiliza o endereço eletrônico: expressoparaiba@hotmail.com para encaminhar eventuais esclarecimentos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários