ExpressoPB

Em Camalaú, Senador Maranhão reconhece mérito de Lula na Transposição do Rio São Francisco


O senador José Maranhão (PMDB), em visita ao município de Camalaú, reconheceu o mérito do ex-presidente Lula (PT) na realização das obras de transposição do Rio São Francisco. Maranhão comentou que o Eixo Norte da transposição está tendo sequência e ressaltou tanto a continuidade da obra, pelo governo de Michel Temer, que tem liberado recursos, como o mérito do presidente Lula na transposição do São Francisco, ao enfrentar aqueles que queriam a exclusividade da obra e os que não queriam a realização da obra.

“Foi ele [Lula] quem assumiu verdadeiramente a transposição do São Francisco. Ele teve a coragem de assumir a obra e efetivamente trabalhar para que ela acontecesse”, pontuou, durante solenidade de assinatura de ordem de serviço para início das obras de reestruturação do açude de Camalaú, no Cariri paraibano.

O Eixo Norte da Transposição, após imbróglios judiciciais, após envolvimento da empresa responsável pela obra com a Lava-Jato, está novamente em andamento. Segundo o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), a previsão é que o Canal de Mauriti, no Ceará, deva ficar pronto até janeiro, para que até abril a água comece a percorrer seu caminho no Eixo Norte.

O tucano defendeu, no entanto,. que é preciso cobrar ao governo federal da construção de passagens molhadas ao longo do rio Paraíba.

De acordo com o diretor do Dnocs, Alberto Batista, no Eixo Norte, estão sendo realizadas também as obras da barragem de Coremas Mãe D’água, São Gonçalo e Engenheiro Avidos.

Da Redação 
Com Clickpb
Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *