quarta, 15 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Secretaria de Saúde do município de Mari/PB adquire aparelho para realização de eletrocardiograma



Publicado em sexta-feira, novembro 10, 2017 · Comentar 

Com o objetivo de melhorar o atendimento na rede municipal de saúde e oferecer mais agilidade nos exames cardíacos, a Prefeitura do Município de Mari, localizado na zona da mata paraibana, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a compra de um novo aparelho de eletrocardiograma (ECG). O equipamento será utilizado nos atendimentos de emergências realizados pela Policlínica municipal e, em alguns casos, a pedido dos médicos do PSF. A unidade de saúde não vinha contando com o equipamento para realizar esse tipo de procedimento e resultava em transtornos para profissionais, paciente e seus familiares.

De acordo com a Secretária de Saúde do Município, Emanuelle Chaves, a aquisição do aparelho deverá elevar a qualidade do atendimento prestado aos marienses e melhorar a qualidade de trabalho dos profissionais de saúde que trabalham na Policlínica e também nos PSF’s.” A Policlínica possuía um aparelho de eletro que adquirido durante a sua implantação, porém, ao assumirmos este ano, encontramos quebrado. Tentamos consertar mas não houve mais jeito porque o custo para deixa-lo operacionalizando era maior q o benefício”, ressalta Emanuelle.

Já o Prefeito do Município, Antônio Gomes, destaca que vários investimentos estão sendo feitos com o objetivo de tornar cada vez melhor os serviços de saúde oferecidos à população pela gestão municipal. “Estamos buscando melhorar os serviços de saúde, e para isso estamos investindo, cada vez mais, na compra de novos equipamentos. Além da compra desse aparelho de eletrocardiograma, também adquirimos recentemente uma ambulância, com recursos do IPTU e estamos instalando uma Unidade do PSF no Assentamento Tiradentes, que antes era servido por uma Unidade âncora. Também, em breve estaremos dotando as Unidades do PSF com novos equipamentos, além de reabrirmos o posto âncora de Alfavaca” disse o prefeito.

Antônio Gomes destaca ainda que, o novo equipamento de eletrocardiograma é um dos mais modernos e chega para fortalecer o atendimento dos usuários dos serviços de saúde do município.

Da Redação 
Com Assessoria 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48