Gestão de George em Sobrado será investigada pelo MPF por suspeita de irregularidade em verbas da educação

Publicado em terça-feira, novembro 7, 2017 · Comentar 


O prefeito George Coelho (PSB) vai ter de explicar ao Ministério Público Federal supostas irregularidades com uso de recursos do Ministério da Educação constatadas na gestão do município de Sobrado.

Um relatório produzido a partir de um Programa de Fiscalização identificou diversas irregularidades na aplicação de recursos do Ministério da Educação. A parte desse primeiro levantamento o Ministério Público Federal determinou instauração de Inquérito Civil para apurar em toda sua extensão os danos que podem ter sido causados na gestão da Prefeitura de Sobrado. A portaria com tal determinação já foi publicada e assinada pelo procurador da República, Sérgio Rodrigo Pimentel de Castro Pinto.

Conforme a publicação da portaria, o Inquérito está sendo instaurado  “a fim de se apurar supostas irregularidades constatadas no Município de Sobrado-PB, na aplicação de recursos e execução de políticas públicas relacionadas ao Ministério da Educação, conforme noticiado no Relatório de Fiscalização 20162546 em decorrência do 3º Ciclo do Programa de Fiscalização em Entes Federativos”. O Inquérito tem prazo de 1 ano para ser concluído.

Da Redação 
Com Blog do Marcelo José

Comentários