quarta, 21 de novembro de 2018
SIGA-NOS

Conheça o médico de Campina que virou referência nacional no combate ao Câncer em SP



Publicado em domingo, novembro 5, 2017 · Comentar 

Num formato inovador o programa ‘O Carona’, um dos mais acessados na internet no Estado de São Paulo, entrevistou o médico especialista em oncologia João Carlos, que deixou a sua Campina Grande e mudou-se pra Barretos para cuidar dos pacientes do Hospital de Câncer de Barretos com um jeito muito especial.

O Hospital de Câncer de Barretos recebe pacientes de todos os estados brasileiros com um serviço 100% SUS, conta com médicos qualificados, produz pesquisas para aumentar os índices de cura e possui uma estrutura física e tecnológica inspirada nos melhores hospitais oncológicos do mundo. Dentro desse cenário um dos principais especialistas é o médico campinense que ganhou destaque na pesquisa pela cura do câncer.

Confira a entrevista AQUI  

Conheça um pouco do trabalho desenvolvido pelo Hospital de Câncer de Barretos:

• O Hospital de Câncer de Barretos é o maior e mais avançado hospital oncológico do país com atendimento 100 % SUS.

• Somente em 2012, o Hospital realizou 573.832 atendimentos a 100.580 pacientes. Recebe anualmente cerca de 10.000 novos casos de câncer por ano e realiza 4000 atendimentos diários, todos 100% SUS. A instituição atende pacientes advindos de todos os estados brasileiros e de 1585 municípios do país.

• Reúne 260 médicos, mais de 3.500 colaboradores. Mantém 13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes com 650 lugares. 8000 refeições diárias a pacientes e acompanhantes.

• Com reconhecimento internacional, recebeu o título de “Instituição Irmã” do MD Anderson Cancer Center (o maior centro de tratamento e de pesquisa oncológica do mundo), tornou-se “Instituição Gêmea” do Saint Jude Children´s Research Hospital (o maior hospital oncológico pediátrico do mundo) e ainda recebeu o prêmio Avon de “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”.

• Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país e em 2007 foi certificado em proficiência pelo ONA (Organização Nacional de Acreditação Hospital).

Redação 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48