Vice governadora da PB se reúne com governador do PI para debater ações contra seca


A vice governadora da Paraíba Lígia Feliciano (PDT), se reuniu com  o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para debater a seca no Nordeste. O governador mobilizou deputados e governos do Nordeste contra a grave estiagem que afeta cerca de 4,5 milhões de nordestinos.Na reunião, a vice-governadora Lígia Feliciano, ressaltou que na Paraíba são 196 municípios com decretos de emergência. O  deputado federal, Damião Feliciano (PDT). também estava presente no encontro.

“Todos os Estados com decretos de emergência em razão da estiagem reclamam da falta de parceria do governo federal para o abastecimento das comunidades rurais e cidades atingidas, com água, como sempre aconteceu em cada período de estiagem no Nordeste. A novidade é a falta de água crescente em zonas urbanas maiores, sede de municípios. E também a seca chegando ao Maranhão”, explica.

“Acertamos de agenda conjunta de todo o Nordeste, bancada federal e governadores para tratar do apoio e parceria com a União” anunciou o governador Wellington Dias.

“Nossa Força é a nossa união”, completou.

Na reunião, a vice-governadora ressaltou que na Paraíba são 196 municípios com decretos de emergência.

Também no encontro, o deputado Othelino Neto (PCdoB-MA) disse que no Maranhão municípios sofrem pela falta de água e são também atendidos pelo Estado com carro pipa.

Estima-se que cerca de 4,5 milhões de pessoas em todo o Nordeste foram atingidos por esta estiagem que já chegou ao sexto ano.

Redação

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *