Vereadora Mirelly Kallinier propõe e Câmara de Belém/PB realiza sessão especial em alusão ao Outubro Rosa

Publicado em sexta-feira, novembro 3, 2017 · Comentar 


A Câmara Municipal de Belém, no brejo da PB, realizou na última segunda-feira (30) uma Sessão Especial proposta pela vereadora Mirelly Kallinier Bernardo em alusão ao “Outubro Rosa”, campanha de prevenção ao câncer de mama que desde 1990 vem chamando a atenção de mulheres do mundo inteiro para a necessidade da prevenção da doença.

Leia também: Projeto de Lei da vereadora Mirelly Kalinier cria o ‘Dia do Respeito’ em Belém, contra a homofobia

Durante a sessão, mulheres que vivenciaram o problema e encontram-se em plena recuperação foram homenageadas. Anglyanna Constantino,  Samantha Rodrigues, Zeze e Fabiana puderam apresentar seus testemunhos, emocionando a todos os presentes.

A vereadora Mirelly Kallinier fez um balanço das atividades realizadas durante a sessão, que também coletou cerca de 50 nomes de mulheres para realizarem suas mamografias no Hospital Regional de Guarabira, e falou de seu compromisso com a sociedade belenense e com as mulheres de sua terra. “Enquanto vereadora e mulher me sinto responsável e chamada a ajudar a cuidar das mulheres de nosso município, que estão sempre a cuidar dos outros, dos filhos, maridos, pais e muitas vezes acabam esquecendo de si mesmas”, enfatizou a parlamentar.

A sessão contou com a presença de outros parlamentares da Casa José Adauto Pessoa.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações da Assessoria

Comentários