Benjamim Maranhão perde mais um apoio para Ruy: depois de lideranças de Sapé, agora o ex-prefeito de Coremas

Publicado em quarta-feira, novembro 1, 2017 · Comentar 


Antonio Lopes em 2014 com Dinaldinho e Benjamim em Coremas

“Tudo que você tem não é seu, tudo que você guardar, não lhe pertence nem nunca lhe pertencerá”, assim fala a música de Arnaldo Antunes e cai como uma luva na situação vivida pelo Deputado Federal Benjamim Maranhão (SL) que deve tentar a reeleição no ano que vem.

Não será fácil o projeto de reeleição de Beijinha, pois a cada momento vem perdendo apoios importantes para o seu colega ex-deputado Ruy Carneiro, fruto de sua desarticulação e desprezo com as bases.

A verdade é que quase 100% dos apoios firmados em 2014 para sua eleição a Deputado Federal foi construídos com a participação direta de Ruy Carneiro, com o objetivo de garantir o apoio de Benjamim, do seu Solidariedade e do respaldo político da Dra. Wilma Maranhão, então prefeita de Araruna, a candidatura do Senador Cássio Cunha Lima ao Governo do Estado.

Em 2014, João declara apoio a Benjamim em Sapé

Passadas as eleições de 2014, Benjamim foi incapaz de assistir sua base, atender nas demandas e consolidar-se para – sozinho – conseguir ir para o pleito de 2018 com  tranquilidade. Mas, parafraseando a música citada acima toda a sua base não era sua e sim de Ruy Carneiro, este veio buscar para se recompor de olho em uma das 12 vagas a Câmara Federal.

Na semana passada o expressopb.net anunciou a debandada de lideranças de Sapé para apoiar Ruy, agora Anderson Soares, através de seu blog, confirma que Benjamim perdeu um importante apoio no sertão paraibano para Ruy Carneiro. Trata-se do ex-prefeito de Coremas, Antônio Lopes (PSDB) que em 2014 deu cerca de 2.500 ao sobrinho de Maranhão.

Leia também: Ruy Carneiro deve reconquistar base eleitoral em Sapé e Benjamim Maranhão irá para o escanteio

Pelo sim, pelo não, Benjamim terá muitas dificuldades em recompor a base eleitoral para se reeleger.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários