Ruy Carneiro deve reconquistar base eleitoral em Sapé e Benjamim Maranhão irá para o escanteio

Publicado em sábado, outubro 28, 2017 · Comentar 


Em 2014, João declara apoio a Benjamim

A possibilidade real do Presidente Estadual do PSDB, Ruy Carneiro, vir a disputar mais um mandato de Deputado Federal, levará o atual deputado Benjamim Maranhão (Solidariedade) a levar um escanteio de algumas bases eleitorais, a exemplo de Sapé, onde Benjamim recebeu em 2014 o apoio do ex-prefeito João da Utilar.

Ruy tem estado presente permanentemente nos eventos promovidos pelo grupo de oposição em Sapé, diferentemente de Benjamim Maranhão que mesmo tendo levado uma quantidade de votos considerável do eleitorado sapeense nunca retribuiu a altura, sempre esteve ausente.

Ruy Carneiro em 2012 declarando apoio a reeleição de João

A ausência de Benjamim Maranhão não é exclusividade de Sapé, a relação política do sobrinho de Maranhão com suas bases eleitorais, na grande maioria delas é de desprezo e a cada eleição o deputado tem que buscar quase que de forma desesperada recompor-se para garantir tranquilidade na disputa.

Já a relação de Ruy Carneiro com Sapé vem desde que João da Utilar era prefeito, ou melhor, antes mesmo de João chegar a prefeitura da terra de Augusto dos Anjos e em 2014, o apoio do grupo de João a Beijinha foi acordado tudo com Ruy que disputou a condição de vice na chapa de Cássio e tal apoio selaria a aliança do Solidariedade com o PSDB.

Apesar do grupo liderado por João da Utilar e Johni Rocha ainda não confirmar, suas atitudes comprovam que Benjamim Maranhão em Sapé é coisa do passado.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários