Cássio e Ruy Carneiro estaria agindo para manter Berg Lima preso e vice no cargo de prefeito em Bayeux

Publicado em sexta-feira, outubro 27, 2017 · Comentar 


A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça, relatora do processo contra o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, tem questionado sua assessoria sobre a importância da cidade para o contexto político paraibano, já que se instalou uma verdadeira guerra em torno do caso Berg Lima.

Fontes informaram, ao Polêmica Paraíba, que Maria Thereza teria sido contatada por dois senadores  e outros políticos. Um desses seria  senador Cássio Cunha lima e o ex-deputado paraibano Ruy Carneiro que foram falar sobre a não libertação do prefeito afastado. Depois disso, ela perguntou “o que tem nessa cidade de tão importante que senadores e deputados federais estão interessados?”.

Do outros lado tem também políticos querendo a liberdade e a volta de Berg Lima ao cargo de prefeito, por entenderem se se tratar de injustiça e ilegalidade. Estes outros políticos são inimigos do grupo de Ruy Carneiro e de Cássio Cunha Lima. Mesmo sem assumir publicamente o grupo do governador Ricardo Coutinho do PSB tem agido nos bastidores para a volta de Berg Lima ao cargo.

A grande questão pode ser explicada quando o caso é contextualizado para as eleições de 2018, em que haverá disputa eleitoral entre o PSDB (e aliados), que é o partido do prefeito interino Luiz Antonio, e a ala do governador Ricardo Coutinho, que já anunciou a pré-candidatura de João Azevedo. A cidade de Bayeux é um importante reduto que claramente está em disputa neste momento nos bastidores do tapetão jurídico.

A citação do nome de Ruy Carneiro na gravação feita pelo empresário Ramon Acioly na conversa com Luiz Antonio mostra claramente que os grupos políticos estão agindo nos bastidores na luta pela hegemonia da cidade.

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários