Polícia reprime estudantes durante Seminário de Gênero no Campus III da UEPB em Guarabira

Publicado em quinta-feira, outubro 26, 2017 · Comentar 


(Última atualização: 16h49) Policiais militares foram acionados no início da tarde desta quarta-feira (26) para intervir em ação de estudantes que realizavam um protesto durante o 2º Simpósio de Gênero, Sexualidade e Educação que acontece na UEPB, Campus III de Guarabira.

Segundo informações colhidas pelo expressopb.net, os estudantes faziam pichações em parte das paredes do Campus, cedido para os mesmos como área de expressão, quando foram surpreendidos pela polícia.

Ainda conforme apurou a nossa redação, a denúncia teria sido feita por um ex-professor da universidade e que agora frequenta a instituição como aluno do curso de direito.

O clima ficou tenso no local e alunos, professores e a coordenação do campus conseguiram resolver o conflito e as atividades do simpósio seguiram normalmente.

O evento  – Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, o Câmpus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), situado em Guarabira, sedia o 2º Simpósio de Gênero, Sexualidade e Educação. Com o tema “Saindo do armário: violência contra ‘minorias’”, o evento é aberto à comunidade acadêmica do Centro de Humanidades (CH) e a todos que se interessarem pelo debate em foco.

Trata-se de mais uma iniciativa do Coletivo Violeta Formiga, grupo formado por estudantes de diferentes cursos do CH que buscam levar para além da sala de aula e dos encontros semanais a discussão sobre as problemáticas que norteiam a realidade daqueles que são historicamente discriminados pela sociedade, tais como: mulheres, negros e homossexuais. Para os integrantes do Coletivo, é fundamental a luta pela defesa de direitos e efetivação da cidadania.

 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários