Renato Mendes volta à prefeitura de Alhandra e deputado Branco Mendes comemora

Publicado em terça-feira, outubro 24, 2017 · Comentar 


Uma decisão judicial determinou a volta de Renato Mendes (DEM) ao cargo de prefeito de Alhandra, cidade do Litoral Sul da Paraíba. O desembargador Leandro dos Santos invalidou a decisão do juiz Antônio Eimar de Lima de dar posse ao vice-prefeito da cidade.

A decisão foi comemorada pelo deputado estadual Branco Mendes (PEN), que é tio do gestor. Branco ressaltou que tudo não passou de um engano que fez a justiça afastar Renato de suas atribuições.

“Houve um erro ou um engano, e os advogados do prefeito conseguiram reverter essa situação” explicou. Mas o parlamentar fez questão em lembrar que o prefeito está em dia com seus direitos na justiça: “é importante ressaltar que Renato está em dia com seus direitos na justiça”.

ENTENDA

A Câmara Municipal de Alhandra afastou Renato Mendes na quarta-feira (18) e deu posse ao vice-prefeito Ledo Salvino (PTB). O afastamento de Renato Mendes foi determinado após o político ser condenado por improbidade administrativa.

O desembargador já havia julgado um recurso de Mendes e mantido o afastamento. Desta vez, ele tornou sem efeito a decisão do Juízo da Comarca de Alhandra e concedeu efeito suspensivo ao acórdão relativo à suspensão dos direitos políticos de Renato Mendes.

O magistrado afirmou, na decisão, que esse caso, que trata de inelegibilidade, é de competência da Justiça Especializada eleitoral e não da Justiça estadual comum.

Da Redação
Com PB Agora

Comentários