Em Mari: Vereador Loi da Saúde solicita e município poderá ter Memorial em homenagem as “Ligas Camponesas”

Publicado em terça-feira, outubro 24, 2017 · Comentar 


O Vereador Adriano Monteiro de Oliveira, popular Loi da Saúde, apresentou um requerimento para que o município de Mari, através da Prefeitura, construa um Memorial em homenagem  as “Ligas Camponesas”. O requerimento foi aprovado por unanimidade, o mesmo deverá ser construído as margens da PB 073.

O Movimento das Ligas Camponesas foi um dos movimentos mais importantes na luta pela terra dos trabalhadores rurais, mais de 60 morreram nas lutas em várias partes de nosso nordeste, Mari fez parte desse capitulo triste, foi no ano de 1964 que aconteceu uma chacina que vitimou diversos trabalhadores na cidade.

O livro “A Tragédia de Mari” retrata o fato, e foi lançado em Mari há alguns anos, da autoria de Nelson Coelho. O escritor Fábio Mozart também citou o fato em várias publicações suas. “Acho de suma importância um memorial para que possamos guardar na memória e temos um local para que seja o símbolo daquele momento tão importante de nossa história” enfatizou o vereador Loi da Saúde.

Hoje o município de Mari tem dois Assentamentos que são referência na Paraíba em relação ao beneficio a agricultura familiar, mais tudo foi conseguido com muita luta e trabalho pelas centenas de famílias que residem nos dois Assentamentos, “Espero que o prefeito Antônio Gomes atenda ao nosso requerimento fazendo essa homenagem mais que justa a esses guerreiros da luta pela terra em nossa cidade” finalizou o Vereador.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários