Prefeito de Lagoa de Dentro faz balanço de sua ida à Brasília

Publicado em domingo, outubro 8, 2017 · Comentar 


O Prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, esteve esta semana em Brasília participando do movimento que reuniu prefeitos de diversas cidades do Nordeste, em busca de melhorias para os municípios que sofrem com a crise financeira.

Durante sua agenda na capital federal, Fabiano Pedro que também representa a Associação dos Municípios do Litoral Norte da Paraíba (AMLINORTE-PB), esteve em reuniões com a Bancada Federal da Paraíba no congresso e com a diretoria da CNM na sede da confederação. De acordo com o Prefeito, o objetivo foi conseguir junto ao Governo Federal um auxílio financeiro para os municípios. Para Fabiano o mais importante foi a discussão sobre a PEC 29/2017, de autoria do Senador Raimundo Lira, que pede ao Governo Federal a liberação de mais 1% no FPM.

Fabiano disse que nessa ida a Brasília conseguiu 250 mil reais para pavimentações, através do Ministério da Integração, mais 450 mil reais para a atenção básica na saúde, 110 mil reais para compra de dois veículos para Secretaria de Saúde e um recurso para a compra de um micro-ônibus para poder oferecer melhor comodidade a quem precisa de atendimento na Capital Paraibana. Também foi pedido por uma ambulância do SAMU e outra ambulância para o Município.

Outro recurso garantido foi o de 300 mil reais para a compra de dois tratores, com duas grades e roçadeiras para servir ao homem do campo.

O Chefe do Executivo Municipal esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para pedir por liberação de recursos para a conclusão do Ginásio do Gravatá, e também foi ao INSS em busca de uma unidade para atendimento da população da região.

Para o Prefeito sua ida à Brasília foi bastante produtiva, e de bons resultados.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários