Prefeitura de Mari aposta na tecnologia e compra tablets para agentes comunitários de saúde e de endemias

Publicado em sexta-feira, outubro 6, 2017 · Comentar 


Para agilizar os trabalhos e otimizar às informações, a Prefeitura Municipal de Mari, localizada na zona da mata paraibana, adquiriu através da Secretaria de Saúde, 64 Tablets que servirão como importantes ferramentas de trabalho aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias.

Para o prefeito Antônio Gomes, os tablets irão facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias no desempenho de suas funções, além de melhorar ainda mais a comunicação entre a Secretaria e a população.

Segundo a secretária de Saúde, Emanuelle Chaves, as informações deixarão de ser anotadas em papel. Com a nova ferramenta disponível, os profissionais terão mais desempenho e agilidade nas visitas as famílias, onde o cadastramento será feito no Tablet de cada agente e passados ao final da visita ao banco de dados da secretaria e posteriormente remetidos ao Ministério da Saúde. “É um momento ímpar para a Saúde do município de Mari. Empreendemos esforços para que pudéssemos implantar o uso dos tablets para propiciar agilidade e produtividade de cada Agente Comunitário de Saúde e de combate a Endemias, disse a Secretária.

O agente comunitário de saúde e agente de endemia têm como função primordial a atuação na prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas realizadas em domicílios, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde). Estende também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários