“João Pessoa virou o paraíso dos assaltos e sequestros”, lamenta vereador

Publicado em sexta-feira, outubro 6, 2017 · Comentar 


O vereador Damásio Franca (PP) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para lamentar a onda desenfreada de assaltos em bairros de João Pessoa. O parlamentar criticou a falta de políticas pública enérgicas para coibir a ação de criminosos na capital paraibana.

“A insegurança está afligindo os pessoenses, ou melhor, a todos os paraibanos. Os assaltos frequentes estão deixando todos nós amedrontados e a sensação de medo toma conta de todos os bairros de João Pessoa. A nossa capital era conhecida como uma cidade tranquila, mas essa paz ficou no passado e os crimes diários estão deixando os moradores em suas prisões domiciliares. Sair de casa hoje é andar com medo de ser assaltado e entrar para estatísticas que só aumenta”, lamentou o vereador.

Em seu discurso, o vereador lembrou que a orla de João Pessoa tem sido alvo preferência dos bandidos. Ele, inclusive, teve uma irmã e avó maternas assaltadas no bairro de Manaíra.

“Os bairros como Manaíra, Bessa, Tambaú e Cabo Branco, estão sendo alvo constantes de assaltos a mão armada, invasões a residência, roubo de veículos e nada tem sido feito para barrar essa criminalidade. Minha avó idosa foi jogada no chão ao ter a casa invadida e ficou na mira de uma arma, assim como minha irmã. Os estabelecimentos comerciais também estão sendo arrombados diariamente”, comentou o parlamentar.

De acordo com o aplicativo de celular ‘Onde Fui Roubado’, que já recebeu mais de mil denúncias, mais de 650 casos de roubo foram registrados nessa área e o bairro de Manaíra lidera os crimes. Ainda segundo o aplicativo, o alvo preferencial dos bandidos é o celular.

“Andar pela calçada, caminhar pela calçadinha ou até mesmo ficar na frente de casa, são hábitos que as pessoas estão deixando de fazer porque a onda de assalto vem aterrorizando os moradores da orla. Mas, o que tem provocado essa forte sensação de insegurança da população? Acredito que a consequência do aumento da criminalidade urbana seja a falta de investimento na Polícia Militar”, falou Franca.

Da tribuna da CMJP, Damásio Neto disse que a PM da Paraíba tem um déficit de quase nove mil e o governador Ricardo Coutinho não convoca os alunos os concursados da Polícia Militar,que estão há anos esperando para serem chamados.

“Eles [concursados] inclusive já passaram por todos os testes e exames e já estão aptos parar caírem em campo, mas até agora não há previsão para serem chamados. O grupo já até acionou a justiça. Um recente estudo da Revista Exame revelou que, no ranking nacional dos 26 Estados, a Paraíba é que paga os piores salários do País com remuneração de apenas R$ 2.548,16. Estamos precisando urgentemente de uma ação emergencial para reduzir esse índice de violência em João Pessoa. É preciso mais viaturas nas ruas fazendo rondas nos horários onde mais há ocorrências”, revelou o vereador Damásio Franca.

Da Redação 
Com Blog do Gordinho

Comentários