Após Célio Alves ameaçar acionar MP contra lixão em Guarabira, vereador critica a inércia da Prefeitura

Publicado em quinta-feira, outubro 5, 2017 · Comentar 


Na sessão ordinária da última terça-feira (5), o vereador socialista Marcelo Bandeira usou a tribuna para fazer coro às reclamações inerentes aos malefícios trazidos pela fumaça tóxica do lixão que tem invadido Guarabira nas últimas semanas e criticou a falta de ação da parte do executivo.

Leia também: Célio Alves: “fumaça de lixão de Guarabira afeta saúde da população”

“A cada dia que passa a fumaça do lixão invade os bairros de Guarabira. Recentemente eu apresentei um requerimento pedindo providências à prefeitura para monitorar essas queimadas. A gente sabe o quanto é burocrático esse consórcio de resíduos sólidos, principalmente quando se trata de recurso federal. O que preocupa a sociedade é a inércia da prefeitura em não combater esse mau que assola a cidade de Guarabira”, disse o parlamentar.

Bandeira registrou a publicação no Diário Oficial do Estado dando conta da prorrogação do estado de emergência em quase 200 municípios paraibanos por mais 180 dias e disse que a ação do governador foi importante para os municípios atingidos pela estiagem prolongada.

“Hoje saiu no Diário Oficial a prorrogação do decreto de situação de emergência em 169 municípios por mais 6 meses e isso é muito importante porque nesse período os municípios terão condições de receber recursos federais para combater à estiagem. A gente sabe que choveu, mas não o suficiente porque muitos açudes estão secos e outros não pegaram tanta água. Com essa atitude do governador muitos terão como acessar ou pleitear recursos do governo federal”, falou Bandeira.

O vereador ainda fez uma crítica à excessiva demora para agir por parte do Ministério Público Estadual. Segundo Marcelo, o MP foi oficiado sobre o desabastecimento de água de uma comunidade rural de Guarabira, solicitando a competente ação para garantir água à comunidade e somente quatro anos depois é que houve uma manifestação do órgão ministerial.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários