Novo Bispo de Guarabira se emociona e chora ao receber a notícia de sua nomeação; posse será em 2018

Publicado em quarta-feira, outubro 4, 2017 · Comentar 


O novo Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena dos Santos, se emocionou e chorou na manhã desta quarta-feira (04) quando foi informado de sua nomeação ao cargo de Bispo da Diocese da Catedral de Nossa Senhora da Luz em Guarabira, no brejo da Paraíba.

Leia também: Nomeado o novo Bispo da Diocese de Guarabira

O novo bispo concedeu a sua primeira entrevista à Rádio Guarabira 90.7 FM, oportunidade em que confirmou sua posse para o dia 02 de fevereiro de 2018  e sua ordenação episcopal para o dia 17 de dezembro, em Ilhéus na Bahia.

Perfil –  Atualmente com 53 anos de idade, Aldemiro Sena dos Santos é natural de Ibirataia (BA). Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Teologia de Ilhéus, foi ordenado sacerdote em 1992, na Catedral de São Sebastião, em Ilhéus (BA). Como presbítero exerceu, entre os anos de 1993 a 1996, o posto de reitor do Seminário Menor São Domingos Sávi, em Ilhéus. Paralelo a esta experiência, também foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Escada, em Olivença, Ilhéus. De 1996 a 1998, exerceu o sacerdócio na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Barro Preto, Ilhéus.

Entre os anos de 1998 a 2007, Aldemiro foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Ilhéus, concomitamente também era coordenador do Centro de Treinamento de Líderes Santa Cruz, na mesma cidade. Em 2006, foi eleito representante do clero diocesano, cargo que ocupou até o ano de 2014. Em 2007, foi nomeado pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Ilhéus.

De 2013 a 2014, padre Aldemiro exerceu o posto de presidente dos presbíteros do regional Nordeste III da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Desde 2015, que exerce a provisão de pároco da Paróquia São Jorge e Catedral de São Sebastião, em Ilhéus. Também é ecônomo da diocese e presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, que inclui o abrigo para idosos.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários