Bananeiras é o único município do Nordeste premiado em Concurso promovido pelo FNDE em Brasília

Publicado em terça-feira, outubro 3, 2017 · Comentar 


O Município de Bananeiras no Brejo Paraibano aparece como única representante do Nordeste entre os 25 selecionados em concurso realizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A premiação acontece hoje (03) em Brasília/ DF e na quarta (04) será o lançamento do livro, “Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar: criatividade e inovação na aplicação da Lei nº 11.947/2009”, edição 2017.

Municípios de todo o país participaram do processo de seleção de relatos de experiências exitosas da compra da agricultura familiar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Bananeiras desenvolve um trabalho cotidiano de estímulo aos agricultores locais e hoje, possui um dos maiores índices de compra direta à agricultura familiar no país, superando 65% do total da merenda escolar adquirida em 2016.

Para esse ano foi ampliada esta compra inserindo a priorização da agricultura familiar também nas aquisições de alimentos do hospital municipal e dos programas sociais.

O fortalecimento do campo com o apoio efetivo da gestão, priorizando a agricultura familiar na merenda escolar faz parte de um conjunto de ações em que se pode destacar o apoio a construção de um complexo de piscicultura, ao programa de pavimentações de estradas que facilitam o escoamento da produção e um trabalho contínuo das equipes técnicas do município em capacitações e acompanhamentos das produções.

Ascom-PMB

Comentários