Prefeitura de Curral de Cima leva atividades artesanais e artísticas para 30 idosos

Publicado em domingo, outubro 1, 2017 · Comentar 


No Dia Internacional do Idoso, 1º de outubro, a Prefeitura Municipal de Curral de Cima destaca o trabalho realizado com o Grupo Renascer. Nele, 30 pessoas na terceira idade participam de atividades como oficinas de artesanato, aulas de dança, música e palestras educativas, promovidas pela gestão municipal.

O Grupo é ligado à Secretaria de Assistência Social e desenvolve um trabalho socioeducativo. Os idosos fazem apresentações de dança durante os eventos da cidade e cantam em algumas atividades. Eles também expõem os objetos que confeccionaram durante as oficinas que, na maioria das vezes, trabalha a reutilização de materiais como garrafas pet, caixas de leite, jornais e revistas. O resultado do trabalho são objetos de decoração e acessórios como bolsas e bijuterias.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Laís Lima, o cuidado com as pessoas idosas dentro do Grupo Renascer envolve vários aspectos, na medida em que aborda os distintos fatores que compõem a realidade social de cada um dos participantes. “Temos a missão de construir a cultura da longevidade de forma digna e solidária dentro da nossa cidade”, disse.

Como participar – Para participar dos cursos o interessado precisa ter mais de 60 anos e fazer a inscrição no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que fica aberto de segunda a sexta-feira. Os idosos devem levar xerox da Identidade, do CPF e do comprovante de residência.

Assessoria  

Comentários