Justiça Federal na Paraíba realiza primeiras audiências de conciliação pela internet

Publicado em sexta-feira, setembro 29, 2017 · Comentar 


A Justiça Federal na Paraíba (JFPB) realizou, nesta sexta-feira (29), as primeiras audiências de conciliação por videoconferência, no Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Foram agendadas, aproximadamente, 30 sessões de execuções fiscais envolvendo os representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em João Pessoa, e os executados, na região de Sousa, onde tramitam as ações.

A primeira videoconferência já terminou com um acordo, firmado entre a OAB-PB e o advogado inscrito na entidade, José Judimaci Marques Ricarte. “Foi extremamente positivo, o empenho dos conciliadores do Cejusc de procurar uma solução pacífica e célere, contribui para a efetiva realização da justiça“, disse Antônio Fialho Neto, assessor jurídico da entidade.

Para o supervisor do Cejusc, Marconi Araújo, a audiência também foi bastante positiva, sem dificuldades, em termos de comunicação por videoconferência, com a Vara Federal de Sousa. “Ficamos satisfeitos, principalmente, porque houve acordo logo na primeira sessão. As partes chegaram a um consenso, favorecendo a participação social pela forma célere com que se chega à solução do conflito”, ressaltou.

Também participaram dessa audiência, as representantes da OAB: Aurineide Silva Gonzaga e Daniele Félix de Oliveira, além dos conciliadores Rubens Hyago Alexandrino, Joseane dos Santos Flor e Larissa Cunha. 

Desde o último dia 21, o Cejusc da Justiça Federal na Paraíba realiza um mutirão de conciliações. Foram cerca de 200 audiências, incluindo essas de execução fiscal nas Varas Federais de Sousa.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários