Abertura do Primavera do Teatro acontece nesse final semana; veja programação

Publicado em sábado, setembro 23, 2017 · Comentar 


A primeira edição do Primavera do Teatro – Festival Nordestino de Teatro de Guarabira está sendo aguardada com bastante expectativa por populares, agentes culturais e em especial pelos amantes da arte cênica de Guarabira, da Paraíba e da Região Nordeste, que se inscreveram no que promete ser um dos maiores festivais de teatro já realizados em uma cidade do interior do país. A importante ação cultural é uma realização da Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo. A solenidade de abertura acontece às 19h desse sábado (23), no Teatro Geraldo Alverga Cabral.

Durante uma semana, a terra de todos os guarabirenses se transformará na ‘capital nordestina do teatro’. O evento será aberto neste sábado, dia 23, e encerra-se no outro sábado, dia 30 – com espetáculos infantis sendo realizados no palco do Teatro Geraldo Alverga Cabral, a partir das 15h. E, adultos no mesmo palco, às 20h. Já os espetáculos de rua, conforme o cronograma, acontece às 17h, na Praça João Pessoa. Os melhores colocados serão contemplados com o Troféu ‘Pavão Misterioso’; inovadora e mais alta comenda cultural guarabirense.

No decorrer deste período, oficinas teatrais serão realizadas na cidade, sendo ministradas por grandes mestres da arte cênica brasileira. Para se inscrever nas oficinas o interessado ou a interessada deve entrar em contato com a Secult através dos fones móveis (83) 98750-7464 / 98706-7541 / 98704-8068, dos e-mails secretariadeculturagba@gmail.com / primaveranoteatro@gmail.com ou se dirigir até a sede da secretaria, localizada à Praça da Matriz, centro, Guarabira.

Confira a integra da programação fornecida pela Secult.

Da Redação 
Com Ascom
Comentários