Após expor vereadora de Sobrado com ‘notícia fake’, blog pede desculpa: “a editoria reconhece o erro”

Publicado em quinta-feira, setembro 21, 2017 · Comentar 


A vereadora da cidade de Sobrado, Zona da Mata, Carol Melo, enfrentou nos últimos oito dias um verdadeiro bombardeio em blogs e sites de todo o estado, relacionado a uma denúncia de que a mesma estaria recebendo  um salário mínimo como auxiliar administrativa da Prefeitura de Mataraca, Microrregião do Litoral Norte paraibano, enquanto era servidora e recebia da prefeitura de Sobrado, como servidora e da câmara do mesmo município pela função de parlamentar.

O assunto foi tratado em matéria publicada no Blog do Galdino, com a seguinte manchete: “Denúncia: Vereadora de Sobrado e servidora pública emprestada a administração de Mataraca recebe sem trabalhar” (veja matéria na íntegra aqui) e logo se espalhou como barril de pólvora. O site do jornal O Farol chegou a questionar o fato da vereadora Carol ter sido aprovada em concurso quando a mãe da mesma era prefeita da cidade de Sobrado. (veja matéria aqui).

Depois de toda a exposição envolvendo o nome da parlamentar negativamente, o Blog do Galdino publicou uma nota de forma tímida pedindo desculpas pela informação equivocada. De fato, o blog parece não ter checado a informação com precisão e desta forma induziu seus leitores ao erro.

“A editoria do Blog do Galdino pede desculpas ao publicar na noite desta quinta-feira (14), que a vereadora Ana Carolina (PSDB) exercia as funções de auxiliar administrativa e recebia nas prefeituras de Sobrado e Mataraca.”, diz em parte do texto para em seguida informar que a parlamentar foi emprestada, na condição de servidora, ao município de Mataraca, Litoral Norte paraibano, e não recebe valor algum e nem presta serviços a prefeitura de Sobrado.

Para justificar a ‘barricada’ ( linguagem usada no meio jornalístico quando acontece esse tipo de evento), a editoria do blog diz que “grandes veículos de comunicação do país erram, neste contexto, a editoria reconhece o erro e pede desculpas aos citados.”. (Veja a nota na íntegra aqui).

Enquanto isso, o site O Farol, que além de replicar a matéria do Galdino ainda fez uma segunda matéria lançando dúvidas sobre outra questão na conduta da vereadora, ainda não se retratou nem fez um pedido de desculpas publicamente.

A vereadora Carol Melo disse em uma rede social que irá acionar os citados judicialmente para que seja revisto o dano a sua imagem provocado por informações improcedentes a seu respeito e que deveriam ser checadas antes de serem publicadas.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários