terça, 21 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Prefeito de Cubati, Dudu Dantas, sobre a crise: “Nunca houve período de tanta dificuldade”



Publicado em terça-feira, setembro 19, 2017 · Comentar 

Em entrevista ao radialista Flávio Fernandes, o prefeito da cidade de Cubati, Seridó paraibano, e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), Dudu Dantas (PSB), falou sobre o período crítico que enfrenta os municípios. O socialista também falou sobre o movimento que deverá acontecer no próximo mês, em Brasília.

“Nunca houve um período de tantas dificuldades como agora, principalmente no mês de setembro. É um dos piores meses que estamos ultrapassando. A cada ano que se passa, as despesas para os municípios aumentam e as nossas receitas congeladas e agora em setembro vindo menor do que no mesmo período do ano passado”.

O vice-presidente da FAMUP declarou que está buscando junto com associações municipalistas realizar um grande movimento em Brasília, no início do próximo mês, como forma de pressionar o Governo Federal e cobrar mais atenção para os pequenos municípios.

“Não dá mais para se administrar dessa forma. Os serviços básicos estão começando a ser comprometidos, a folha de pagamento está começando a ser comprometida. Diante desse cenário, vamos nos mobilizar no início de outubro em Brasília e tentaremos levar o maior número de prefeitos possíveis da Paraíba, do Rio Grande do Norte e de Pernambuco”.

Dudu destaca o sucesso que outras categorias têm obtido em ir até Brasília e pressionar o Governo Federal. “Outras categorias têm conseguido avançar nas suas pautas, então não vai ser diferente com os prefeitos. Essa pauta não é só dos prefeitos, ela é dos municípios e quando é dos municípios quero dizer que é do povo, porque a vida acontece nos municípios”.

Uma das solicitações dos prefeitos no manifesto é a liberação de uma verba extra no mês de setembro, a exemplo do 1% extra – que foi uma conquista do movimento municipalista – creditado nas contas das prefeituras nos meses de julho e dezembro. “Aí sim, daria para os prefeitos respirarem um pouco e fazer com que os nossos municípios possam avançar e crescer cada vez mais”, finalizou Dudu Dantas.

Da Redação 
Com Flávio Fernandes

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48