EXPRESSO expõe o prestígio do ex-Secretário da Secom do estado, Célio Alves, junto a RC na coluna Personalidade

Publicado em segunda-feira, setembro 18, 2017 · Comentar 


A revista EXPRESSO, edição de nº 30, que está circulando por todo o estado, expõe o prestígio do ex-Secretário de Comunicação junto ao Governador Ricardo Coutinho que em evento realizado em Guarabira não economizou nos elogios a seu ex auxiliar.

“A fala de Ricardo foi a senha que faltava para que analistas políticos pudessem definir o tamanho do prestigio que Célio Alves tem junto ao chefe do executivo estadual.”, diz trecho da coluna PERSONALIDADE da publicação impressa.

Confira a seguir na íntegra a matéria publicada em EXPRESSO:

Célio Alves

Como a meteórica carreia profissional o fez um homem de prestígio junto a Ricardo Coutinho, que o vê como uma das melhores cabeças políticas da Paraíba

“Eu quero cumprimentar um parceiro importante, uma pessoa que há muitos anos vem caminhando ao nosso lado e uma das melhores cabeças que eu, particularmente, acho não só da região, mas da política da Paraíba que é o querido companheiro e parceiro Célio, aqui de Guarabira”, disse o governador Ricardo Coutinho sobre seu ex-auxiliar, na noite do dia 22 de julho durante a inauguração do contorno viário da capital do brejo. A fala de Ricardo foi a senha que faltava para que analistas políticos pudessem definir o tamanho do prestigio que Célio Alves tem junto ao chefe do executivo estadual.

Natural da cidade de Mari, Célio Alves, começou sua carreira como radialista aos 17 anos, na Rádio Rural de Guarabira, a convite da radialista Nárriman Xavier, com quem trabalhou durante anos como repórter. Depois passou a ancorar programa de radiojornalismo na emissora. Nesse período apresentou aos sábados um jornalístico na Rádio Araçá FM de Mari, tendo passado pelas rádios Constelação FM de Guarabira, Paraíba FM de João Pessoa e Rádio Tabajara, antes de assumir a secretaria executiva de Comunicação, ainda na primeira gestão de Ricardo.

Ainda como radialista com atuação no brejo, foi Secretário de Comunicação da gestão da então Prefeita de Guarabira, Léa Toscano.

Todo esse prestígio junto a Coutinho começou quando de sua atuação estratégica na Secom, que diga-se de passagem, antes dele atuava de forma tímida e superficial sobretudo no interior do estado.

Na campanha de RC em 2014, Célio foi um dos coordenadores, oportunidade em que pôde exercitar com mais intensidade sua habilidade política. Mas Célio não é unanimidade, dentro do próprio governo há aliados que reclamarem de seu estilo, um exemplo é o deputado Tião Gomes que já externou sua insatisfação com o admirado do governador.

Agora, Célio se apresenta ainda mais ousado e pretende disputar uma das 36 vagas à Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PSB, partido do qual é Presidente em Guarabira e pretende disputar o voto do eleitorado com os veteranos Camila Toscano e Raniery Paulino.

Se vai conseguir se eleger deputado, ainda não se sabe, mas que terá potencial para disputar em pé de igualdade com os veteranos, ninguém duvida e mais ainda depois da menção especial de Ricardo.

O filho de Dona Toinha e seu Olivo, mesmo se não vier a se eleger deputado não tem do que reclamar da vida, ela lhe deu oportunidades impar e o rapaz soube aproveitar milimetricamente.

 

Da Redação 
Do ExpressoPB/Reprodução Revista EXPRESSO, edição nº 30

Comentários