“Brilho no gramado”: Série de reportagens comemorativa aos 59 anos de Mari/PB destaca os talentos do esporte

Publicado em sexta-feira, setembro 15, 2017 · Comentar 


Atletas marienses com destaque nacional no futebol profissional

A cidade de Mari, distante cerca de 60 km da capital, já protagonizou grande momentos da história, inclusive nacional. Foi nesse solo que ocorreu a fatídica tragédia das Ligas Camponesas, onde policiais, patrões e operários travaram uma luta que acabou com muitos mortos.

Mas a história de Mari não se resume apenas a essa tragédia, nessa série especial do expressopb.net para comemorar os seus 59 anos de emancipação política, vamos mostrar o que de melhor tem a cidade: seu povo honesto e trabalhador, solidário e acolhedor.

Brilho no Gramado – Nesta primeira reportagem da série, vamos falar de figuras que engrandecem a cidade e se destacam no esporte, sem esquecer aqueles do passado também brilharam nos gramados marienses. Impossível não lembrar do saudoso Cruzeiro de Mari que na década de 70 fez história por toda a região.

Segundo conta o Revista Páginas em matéria publicada em abril de 2015, mesmo não tendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpática equipe do Cruzeiro sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutãoem 1980 (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje).

Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de “O mais querido do brejo”. O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé.

Possível escalação de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo.

Atualmente, outros nomes marienses brilham no Brasil e até foram dele, a exemplo do Thiago Santos, Dudu Paraíba, Felipe Cordeiro e Leo Paraíba, os de mais destaques e que atuam em times de renome nacional, a exemplo do Flamengo, Confiança de Sergipe, ASA de Alagoas  e extrapolando as fronteiras, com time internacional, como é o caso do Dudu Paraíba, que atua na República do Chipre.

Com toda essa seleção esportiva da atualidade, a cidade de Mari só tende a se orgulhar desses nossos atletas e torcer para que cada dia mais eles possam servir de exemplo para tantos garotos que sonham em um dia ser um astro esportivo.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários