“Brilho no gramado”: Série de reportagens comemorativa aos 59 anos de Mari/PB destaca os talentos do esporte


Atletas marienses com destaque nacional no futebol profissional

A cidade de Mari, distante cerca de 60 km da capital, já protagonizou grande momentos da história, inclusive nacional. Foi nesse solo que ocorreu a fatídica tragédia das Ligas Camponesas, onde policiais, patrões e operários travaram uma luta que acabou com muitos mortos.

Mas a história de Mari não se resume apenas a essa tragédia, nessa série especial do expressopb.net para comemorar os seus 59 anos de emancipação política, vamos mostrar o que de melhor tem a cidade: seu povo honesto e trabalhador, solidário e acolhedor.

Brilho no Gramado – Nesta primeira reportagem da série, vamos falar de figuras que engrandecem a cidade e se destacam no esporte, sem esquecer aqueles do passado também brilharam nos gramados marienses. Impossível não lembrar do saudoso Cruzeiro de Mari que na década de 70 fez história por toda a região.

Segundo conta o Revista Páginas em matéria publicada em abril de 2015, mesmo não tendo atuações no campeonato da elite do estado, a simpática equipe do Cruzeiro sempre orgulhou os filhos da terra, sagrando-se campeão da Copa Matutãoem 1980 (espécie de segunda divisão do paraibano de hoje).

Devido a essa alegria, a forte equipe ganhou o apelido de “O mais querido do brejo”. O Cruzeiro de Mari, foi um adversário á altura para as principais equipes do futebol paraibano, enfrentando; Treze, Campinense, Botafogo, Guarabira e o também extinto Confiança de Sapé.

Possível escalação de uma das fotos, em pé: Guri, Adroaldo, Nozinho, Lula, Mison, Alcídes, agachados: Bibiu, Ribeiro, Nêgo, Romeu e Gordo.

Atualmente, outros nomes marienses brilham no Brasil e até foram dele, a exemplo do Thiago Santos, Dudu Paraíba, Felipe Cordeiro e Leo Paraíba, os de mais destaques e que atuam em times de renome nacional, a exemplo do Flamengo, Confiança de Sergipe, ASA de Alagoas  e extrapolando as fronteiras, com time internacional, como é o caso do Dudu Paraíba, que atua na República do Chipre.

Com toda essa seleção esportiva da atualidade, a cidade de Mari só tende a se orgulhar desses nossos atletas e torcer para que cada dia mais eles possam servir de exemplo para tantos garotos que sonham em um dia ser um astro esportivo.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *