Correio da Paraíba copia capa de O Globo e tenta induzir leitor que os R$ 51 milhões de Geddel seria de Lula e Dilma

Publicado em quarta-feira, setembro 6, 2017 · Comentar 


Parece, mas não foi coincidência. Quem teve acesso a capa do Jornal Correio da Paraíba e do jornal carioca O Globo na amanhã desta quarta-feira (06) pode comparar as semelhanças entre o projeto gráficos dos distintos jornais.

Assim como O Globo, jornal paraibano tenta confundir o leitor ao estampar manchete com letras garrafais na qual registra a denúncia do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, contra Lula, Dilma e o Partido dos Trabalhadores (PT) e logo abaixo com legenda infinitamente menor, quase imperceptível, expõe a fotografia das malas com a dinheirama encontrada em apartamento ligado à Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Michel Temer.

A capa de O Globo recebeu críticas de setores da mídia e resposta imediata da ex-presidente Dilma,  em publicação no twitter. “Vergonha! Jornalismo de qualidade e isento não é praticado pela Globo e @JornalOGlobo. Exemplo de Jornalismo de Guerra e manipulação rasteira: capa @JornalOGlobo. Montagem: mala de $ Geddel e manchete Dilma e @LulapeloBrasil”, escreveu Dilma, na manhã de hoje.

O jornalista George Marques foi outro que criticou. “A maior apreensão $$ em espécie da história e O Globo não conseguiu um título com o nome do suposto beneficiário, Geddel (PMDB)? Entrelinhas: por um instante o @JornalOGlobo sugere que as malas vinculadas a Geddel não são dele. Ah o jornalismo…”, disse em seu Twitter.

Na Paraíba, o Correio da Paraíba, segue a linha editorial do seu dono, o ex-senador Roberto Cavalcante que mês passado se envolveu em uma polêmica com o ex-presidente Lula ao chamá-lo de ladrão em uma de suas emissoras de rádio e logo foi rebatido pelo próprio Lula em uma emissora concorrente.

Da Redação
Do ExpressoPB

 

Comentários