“EXCELENTE”: Curso de Letras do CH é o grande destaque da UEPB no Guia do Estudante

Publicado em segunda-feira, setembro 4, 2017 · Comentar 


Mais uma vez, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) integra o seleto grupo de Instituições de Ensino Superior (IES) que teve os esforços voltados para a qualidade da graduação reconhecidos pelo Guia do Estudante da Editora Abril. Ao todo, 37 cursos da Instituição – 13 a mais que no ano passado – foram avaliados com “três”, “quatro” e “cinco” estrelas, que correspondem, respectivamente, aos conceitos “bom”, “muito bom” e “ótimo” no ranking.

O grande destaque este ano foi o curso de Licenciatura em Letras do Centro de Humanidades, que recebeu cinco estrelas, obtendo a nota máxima na avaliação. O professor Leônidas da Silva Junior, chefe do Departamento de Letras do CH, vibrou com a conquista e destacou que o objetivo é continuar buscando mais ganhos para o curso e, consequentemente, para o quadro discente.

“Gostaria de agradecer aos professores e funcionários que compõem nosso departamento. É com a capacitação diária de cada um de nós que estamos – em meio a tantas lutas – conseguindo elevar a qualidade de nosso curso. Temos muito a fazer, mas este é um passo muito importante que foi dado. Os colegas professores têm produzido de forma significativa, comprometidos com a pesquisa e extensão, além das atividades de ensino regular. Tanto eu quanto o professor Eduardo Valones, coordenador do curso, vibramos demais com esse reconhecimento”, relatou o docente.

Outros dois cursos ofertados pelo Campus III da UEPB também apareceram na lista, Geografia e Pedagogia, ambos avaliados como bons, tendo obtido, cada um deles, nota três. A relação completa, com os conceitos conferidos às universidades de todo o Brasil, constará da publicação “Guia do Estudante (GE) Profissões Vestibular 2018″, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro. A relação dos cursos da UEPB que obtiveram o Selo de Qualidade foi enviada pelo diretor de Redação da Editora Abril, Fábio Volpe, para a Reitoria e para a Pró-Reitoria de Graduação da UEPB.

Publicado pela Editora Abril desde 1984, o Guia do Estudante (GE) é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de Bacharelado e Licenciatura. A avaliação vem qualificando, ao longo desse tempo, cursos superiores em todo o país. Durante a pesquisa, são levados em consideração quesitos específicos de cada curso, como titulação do corpo docente, produção científica, internacionalização, projeto didático pedagógico e instalações físicas.

Assessoria: Severino Lopes e Simone Bezerrill

Comentários