Binário de Solânea será inaugurado neste sábado após quase quatro anos de espera

Publicado em sábado, agosto 19, 2017 · Comentar 


Após quase quatro anos de espera, finalmente a população de Solânea e os turistas que passam pela cidade vão ver sair do papel o tão sonhado binário, que irá desafogar o trânsito no Centro da cidade. A inauguração da nova travessia urbana será neste sábado (19), às 16h, e contará com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“A travessia urbana de Solânea, o binário da cidade, quem anda por Solânea sabe que com o crescimento do comércio, que é muito forte lá, na avenida central ficou impossível você ter estacionamento para atender os clientes, carros indo e voltando no mesmo espaço. Não inaugurei essa obra ainda por causa das chuvas. Mas vamos inaugurar lá ao lado do prefeito Kayser (Rocha) e do ex-prefeito Beto (do Brasil) vamos inaugurar essa obras”, declarou o governador.

A obra recebeu um investimento de R$ 700 mil e vai beneficiar mais de 26 mil habitantes da cidade com infraestrutura adequada. O contorno de Solânea tem 2,2 km de extensão. A obra incluiu recapeamento da pista de rolamento em pré-misturado a frio PMF, micro revestimento asfáltico, pavimentação em paralelepípedo, sinalização horizontal e vertical.

Relembre

O binário de Solânea foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho no dia 26 de novembro de 2014, quando o socialista esteve presente na festa de 61 anos de emancipação política da cidade. Ocasião a qual também foi anunciado o abatedouro. No dia 18 de julho de 2016, quase dois anos depois, Ricardo voltou a Solânea para assinar a ordem de serviço da obra, que somente agora será inaugurada beneficiando toda a população e os motoristas que trafegam pelo local.

Da Redação
Com Focando a Notícia

Comentários